ABRASA – Importância da capacitação técnica

Norberto Mensório, presidente da Associação Brasileira de Pós-Vendas em Eletroeletrônicos – Abrasa

O ano de 2019 foi bem complicado para o setor. Não obstante o aumento da demanda de serviços de assistência técnica, o saldo foi negativo, houve queda no valor nominal do tíquete médio e acentuado aumento das despesas de custeio e das peças de reposição, sem que isso pudesse ser repassado à ponta. A operação, como um todo, acumulou perdas financeiras.

Essa situação colocou muitas empresas do setor em inadimplência, principalmente em relação às taxas e aos impostos. O atual Refis, apesar de baixar o valor das multas, deveria contemplar o financiamento dessas dividas fiscais com uma taxa de juros menor, para as empresas poderem voltar a ficar em dia com o fisco. É um pleito importante, uma vez que 8% delas encerraram suas atividades

 “Empresários e colaboradores do setor devem atualizar a capacitação técnica atinente às novas tecnologias.”

Para 2020, entre outras medidas de sobrevivência, empresários e colaboradores do setor devem, principalmente, atualizar a capacitação técnica atinente às novas tecnologias e à conveniência do atendimento ao consumidor. A década começa com impactantes mudanças, como, por exemplo, as casas conectadas com seus eletroeletrônicos, incluindo o sistema de iluminação. .

A Abrasa planeja, este ano, fomentar workshops e treinamentos técnicos e administrativos, visando capacitar as empresas do setor para essa virada de tecnologia. Projeta, também, dar às redes premium selos de qualidade e fazer essa divulgação em um site para fabricantes, seguradoras, distribuidoras, dealers e consumidor final.

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 135

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários