ABRASA

ABRASA

Arquivo

DA TECNOLOGIA AO ATENDIMENTO E À LGPD

Wagner Gatto, diretor-executivo da Abrasa

Visando à implementação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº.13.709/2018), a Abrasa está instruindo seus associados quanto à forma de preservação e utilização das informações, e providenciando o treinamento da sua equipe de colaboradores. O objetivo é que todos se adequem às normas exigidas, uma vez que as assistências técnicas (ATs) possuem o cadastro de milhares de clientes atendidos.

Outra área de trabalho da associação, devido ao aumento da demanda prevista para a Black Friday e final do ano, é a atualização e treinamento de seus técnicos para as novas tecnologias. Segundo Norberto Mensório, presidente da Abrasa, as ATs precisam ter, também, conhecimento de rede de internet, uma vez que a associação constata aumento significativo da procura por serviços pós-vendas. As ATs associadas da Abrasa estão preparadas e sempre acompanhando a tecnologia e as novas necessidades para o bom atendimento.

Observamos que as solicitações de visitas presenciais por parte dos clientes são para ajudar nas configurações de produtos como notebooks, smartphones e smart TVs em suas redes de internet que, muitas vezes, são de planos antigos, com baixa gama de dados, impossibilitando ou dificultando a utilização de Netflix, YouTube, entre outros, que acompanham os novos produtos. Mais de 2/3 dos problemas relatados pelos clientes não estão nos aparelhos, mas sim nas adequações das configurações de rede ou tipo de conta na internet, que exigem modificações.

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 138

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários