ARTIGO ABRASA

Associação Brasileira de Pós-Vendas em Eletroeletrônicos (ABRASA)

Clique aqui para escutar a notícia

Escassez de componentes traz impacto ao meio ambiente

Wagner Gatto, diretor-executivo

Levantamento realizado pela Abrasa junto a diversos prestadores de serviços de assistência técnica, nas diferentes regiões brasileiras, identificou que vem aumentando significativamente a procura por consertos e reparos de produtos eletroeletrônicos. Em grande parte, isso se deve ao fato de que, muitas vezes, o consumidor não tem condições de comprar um novo aparelho.

Além disso, outro fator a ser levado em conta, como temos percebido ultimamente, é a consciência socioambiental, cada vez mais assimilada pela população. A falta de componentes eletrônicos e o seu custo inviabilizam a aprovação do orçamento e contribuem para o sucateamento precoce dos produtos, o que não é nada bom para o planeta.

Esses problemas poderiam ser amenizados com um planejamento do estoque de peças de reposição quando o produto ainda está em linha, desde que elas tivessem o mesmo tratamento dos itens fabricados na Zona Franca de Manaus, que gozam de isenções fiscais.

O fato de os componentes de reposição serem tributados integralmente impacta a manutenção dos aparelhos nos pós-garantia. Esta é uma boa hora para analisar essas questões. As assistências técnicas em pós-vendas de eletroeletrônicos e a natureza agradecem.

Fonte: Revista Eletrolar News #148

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários