Artigo ABREE

Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE)

PARCERIAS CONQUISTADAS X O DESAFIO DA CONSCIENTIZAÇÃO

Mara Ballam, gerente-executiva

São vários desafios neste primeiro ano de implementação de ações de logística reversa para concretizar as metas do Decreto Federal 10.240/20. Trabalhamos com duas frentes para alcançar os objetivos: acordos com municípios são a primeira, e as parcerias com varejistas, o canal mais indicado para chegar ao consumidor, são a segunda. Somos a entidade representativa e gestora do sistema, atuando em todas as linhas de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Dentre os resultados, destacamos os Termos de Cooperação assinados com Campo Grande (MS), Florianópolis (SC) e Vitória (ES), cujo objetivo é dar a destinação final ambientalmente correta aos produtos recebidos nessas capitais.

Anunciamos a maior efetivação de pontos de recebimento para todos os tipos e tamanhos de produto, do fone de ouvido ao refrigerador: a parceria entre a ABREE e o Magalu. Até o fim do ano, serão abertos 500 pontos de recebimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, que estarão dentro das lojas da marca nas principais praças.

Notamos, sim, a preocupação de uma política sustentável, mas ainda existe o desafio de conscientizar a população do seu papel, pois é o consumidor que inicia o processo com a entrega do produto pós-consumo no ponto de coleta, o que contribui para o descarte correto.

Fonte: Revista Eletrolar News #144

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários