Artigo SUFRAMA

Zona Franca de Manaus (SUFRAMA)

Clique aqui para escutar a notícia

União e integração em prol da Zona Franca de Manaus

Algacir Antonio Polsin, superentendente

O modelo Zona Franca de Manaus representa um projeto de integração regional, defesa e desenvolvimento socioeconômico do governo brasileiro, que foi instituído na região amazônica há 55 anos. Desde então, dentro de um conceito de extrafiscalidade, tem contribuído para gerar impactos virtuosos, promover a preservação ambiental e fomentar a geração de emprego e renda na região e em todo o País.

No momento em que são discutidas, em nível nacional, medidas que possam impactar o ambiente de negócios da região, a Suframa, enquanto gestora do modelo ZFM, julga ser imprescindível a união e a integração de todos os atores. Ou seja, os interessados na defesa do modelo para que cada um, em sua esfera de atuação, possa intensificar uma agenda positiva de divulgação da Zona Franca de Manaus e reforçar a defesa do modelo nos fóruns e espaços competentes.

A Suframa seguirá trabalhando de forma confiante e diligente, em conjunto com todos os seus parceiros, no sentido de contribuir para que as decisões sempre considerem a importância estratégica do modelo Zona Franca de Manaus e seu legado para a população que vive na área, minimizando potenciais impactos que tenham repercussões negativas para o modelo ZFM. Esse modelo, em mais de cinco décadas, comprovou sua trajetória exitosa na geração de benefícios ambientais e socioeconômicos representativos dentro e fora da região.

O momento, sem dúvida, é de somar esforços para manter as vantagens comparativas e competitivas do modelo ZFM e, ao mesmo tempo, dar continuidade à busca por novas matrizes econômicas que ampliem e diversifiquem as opções de emprego e renda para a população amazônica.

Fonte: Revista Eletrolar News #148

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários