Atlas recebe o Selo Clima Paraná – Original

Companhia consolida o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A Atlas Eletrodomésticos completou 70 anos e, além dos investimentos em tecnologia e inovação, se preocupou também com a sustentabilidade dos seus processos fabris. A empresa implementou projetos para a utilização racional de recursos como água, energia, além do descarte adequado de resíduos.

Por meio de uma série de iniciativas internas, conseguiu chegar a um índice de 97,5% da reciclagem dos materiais usados na cadeia produtiva dos fogões. Em quatro anos, a companhia conseguiu reduzir 28% do consumo de água por produto fabricado, chegando a um consumo médio de 0,022 metros cúbicos de água por fogão produzido.

Outra conquista recente registrada pela Atlas, foi o Selo Clima Paraná – Original, que premia corporações que conseguem reduzir a pegada de carbono, contribuindo com o combate às mudanças climáticas. A premiação aconteceu neste mês de dezembro, durante uma cerimônia online, que reconheceu o inventário das emissões da Atlas como efetivo na diminuição do efeito estufa. Os documentos das empresas participantes são avaliados e submetidos à validação da SEDEST, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná.

“Este reconhecimento demonstra aos nossos clientes, fornecedores e à sociedade o compromisso da Atlas com o desenvolvimento sustentável”, afirmou o CEO da companhia, Márcio Veiga. “Queremos impactar positivamente a comunidade e o meio ambiente por meio de ações que conscientizem sobre a importância das pessoas na ação de preservação”, concluiu a analista ambiental Karina Duracenski. A Atlas já registou o plantio de mais de cinco mil mudas na região de Pato Branco (PR), cidade onde a empresa está presente com mais de 2 mil funcionários. Além disso, devolveu mais de 15 mil metros cúbicos de água tratada à natureza.

Fonte: Atlas Eletrodomésticos

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários