Banco Semear recebe certificação inédita no mercado de câmbio

Selo Abracam de Conformidade atesta o compromisso com as determinações regulatórias e as boas práticas de governança.

O compromisso com as determinações regulatórias do setor e com as boas práticas de atuação garantiu ao Banco Semear p Selo Abracam de Conformidade, concedido pela Associação Brasileira de Câmbio. O programa, lançado em outubro de 2020, é considerado um marco para o segmento e tem o objetivo de aferir a aderência das instituições autorizadas a operar no mercado de câmbio em relação à normatização e aos procedimentos de governança corporativa, compliance, atendimento e prevenção a ilícitos financeiros.

A obtenção do Selo atesta que o Semear, além de seguir a regulamentação do mercado, está alinhado às diretrizes da Circular número 3.978/2020 do Banco Central, referência fundamental na construção da certificação. “Às vésperas de completarmos 15 anos, o Selo chega como um presente de aniversário. Após passarmos por todo o processo de auditoria, é uma importante conquista para nossa equipe, nossos clientes e para a sociedade de modo geral, pois garante transparência, robustez nos controles e, consequentemente, mais segurança nas operações de câmbio”, afirma o diretor de compliance do banco, Arthur Campos. O Selo Abracam de Conformidade deverá ser renovado anualmente.

Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte (MG), o  Semear é o único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis. Está presente em todo o território nacional e atende a mais de 2 milhões de clientes nas cinco regiões brasileiras, com destaque para as cidades do interior do país. A instituição se consolidou no atendimento ao varejista, por meio do financiamento das operações para que os consumidores, majoritariamente pertencentes às classes D e E, parcelem compras de móveis e eletrodomésticos em até 24 vezes. Ao longo dos anos, o Banco Semear ampliou a participação no mercado nacional, com expansão da carteira de produtos e serviços. Tornou-se, assim, um banco múltiplo com foco, também, em inclusão e educação financeira.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários