Black Friday: smartphones, TV e notebooks no topo da lista

Black Friday de 2020 representou 7% do faturamento do ano de eletroeletrônicos, segundo a GfK

O varejo de eletroeletrônicos possui um calendário de eventos bastante conhecido e são datas em que o cliente sabe que vai encontrar oportunidades de compra. Em 2020, as oito semanas sazonais representam 21% das vendas do ano, somando mais de R$23 bilhões, mas o grande destaque é a Black Friday, que concentrou aproximadamente 7% do faturamento do ano, 3,4X mais que a média semanal. A data concentra mais de 32% das vendas do ano e para 2021, a expectativa é positiva.

Em termos de sortimento, a casa ganhou um novo papel e novas demandas. Categorias relacionadas ao trabalho e estudo, entretenimento, alimentação e limpeza da casa continuam crescendo em 2021. Smartphone, TV e Notebook continuam sendo os eletroeletrônicos com maior intensão de compra para este ano, segundo dados da empresa de pesquisas de mercado GfK.

Dados: GfK

Outro destaque do evento é o aumento da demanda por features premium, que ganha 3,6pp. de representatividade em relação ao restante do ano. O resultado reforça a ideia de que a Black Friday é a data que o consumidor planeja para comprar produtos premium com desconto.

Fonte: Empresa de pesquisas GfK

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários