Canon apresenta as câmeras mirroless EOS R7 e EOS R10 com sensor APS-C

Câmeras chegam com sensor de 32.5MP, gravam vídeos em 4K e possuem recursos exclusivos para fotógrafos e criadores de conteúdo

Clique aqui para escutar a notícia

A Canon anuncia a chegada ao mercado de suas primeiras câmeras mirroless (sem espelho) com sensor APS-C do Sistema EOS R, a EOS R7 e a EOS R10. Elas trazem os benefícios do sistema EOS R para o popular formato de sensor de imagem APS-C.

O formato APS-C oferece benefícios para os entusiastas da fotografia e criadores de conteúdo. São câmeras menores, porém de alta velocidade e desempenho. Com a essência da série EOS 7D, a EOS R7 é adequada para fotógrafos esportivos e de vida selvagem que precisam do alcance adicional dado pelo sensor APS-C, bem como o rápido e preciso foco automático durante o rastreamento do assunto.

Tem controle do ponto AF para configurações rápidas e convenientes e funções de reprodução em um movimento do polegar ou rotação do dial atrás da câmera. A EOS R7 e EOS R10 têm o obturador mecânico contínuo mais rápido que qualquer câmera APS-C EOS com 15fps, bem como 30fps e 23fps no obturador eletrônico.

Alimentados pelo mais recente processador DIG!C X, estas são câmeras altamente responsivas com processamento de imagem em alta velocidade. Além da adição de um modo de disparo contínuo em RAW, com até 30fps.

Captura em movimento

O estabilizador de imagem no corpo da câmera (IBIS) na EOS R7, se junta a EOS R6, EOS R5 e EOS R3 para oferecer o maior nível de estabilização de imagem do mundo de 8,0 stops. Pela primeira vez em câmeras EOS, o sistema IS é usado para nivelar o horizonte quando o recurso ‘Nível automático’ está ativado, e também compensa a trepidação vertical ao fotografar no modo panorâmico recém-adicionado.

Pesando 612g e 429g respectivamente, com bateria e cartão, a EOS R7 e a EOS R10 trazem aos fotógrafos e criadores de conteúdo um upgrade e a possibilidade de reduzir o tamanho de suas combinações de câmera e lente DSLR existentes. Compacta, mas robusta, a EOS R7 tem um design resistente ao clima para quem fotografa e grava vídeos em condições desafiadoras.

Conteúdo em 4K

Ambas as câmeras podem gravar vídeos em 4K 60p ou 4K 30p. A EOS R7 inclui um modo 4K 60p adicional, para ampliar ainda mais o alcance – perfeito para filmar a vida selvagem. Ambas as câmeras podem gravar além de um limite de clipe individual de 30 minutos, e podem filmar 4K 60p até uma hora abrindo a possibilidade de capturar conteúdo de forma longa.

Ambos os modelos suportam a gravação de filmes HDR PQ (YCbCr 4:2:2:2 10 bits BT.2020) que fornecem alto alcance dinâmico com classificação mínima. Para aqueles que querem dar um passo adiante, a EOS R7 é a primeira APS-C EOS a empregar o Canon Log 3 e o Cinema Gamut.  

Com um design intuitivo e conectividade, conta com um visor eletrônico de 2,36m e uma assistência de visão OVF, os usuários de DSLR podem facilmente fazer a mudança para o mirrorless com uma experiência familiar de visor óptico. Os mostradores personalizáveis e uma tela LCD articulável oferecem um manuseio perfeito, enquanto suportes de foco na câmera e composição de profundidade tornam essas câmeras em ferramentas criativas. A EOS R7 possui um EVF de ampliação de 1,15x, permitindo aos entusiastas uma experiência imersiva de disparo ou reprodução. Com um flash embutido, a EOS R10 é uma ferramenta all-in-one para fotógrafos em uma variedade de ambientes. Com slots de cartão Dual UHS-II, a EOS R7 também suporta backup instantâneo, armazenamento separado de imagens e filmes ou gravação de diferentes formatos para cada cartão.

Ambas as câmeras têm conectividade aprimorada com Wi-Fi e Bluetooth™. Os criadores podem carregar conteúdo para seu destino final via image.canon e controlar a câmera através do aplicativo Camera Connect, seja através de um cabo USB Tipo-C compatível ou conexão sem fio. Para streamers, ambos oferecem saída HDMI limpa para streaming, bem como streaming para o YouTube via image.canon. Os usuários também agora podem carregar diretamente arquivos RAW para o novo serviço de processamento de imagem em nuvem da Canon em image.canon.

Uma lente para cada ocasião

A EOS R7 e a EOS R10 permitem que os usuários explorem uma gama de lentes RF da Canon – com adaptadores elas também podem ser usadas com lentes EF e EF-S para uma transição perfeita de DSLR para mirrorless. Expandindo a série de lentes RF, que atualmente possui um total de 26 lentes que variam de 5,2 mm a 1200mm, a Canon está lançando duas novas lentes de kit RF-S, para oferecer opções mais leves e versáteis para a EOS R7 e a EOS R10 – a RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM e a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM.

Fonte: Canon

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários