Colormaq faz o 1º mutirão de coleta de lixo eletrônico em Araçatuba (SP)

Ação ocorre em parceria com a Prefeitura da cidade.

No próximo dia 02.10, a empresa faz o primeiro mutirão de lixo eletrônico em Araçatuba (SP), em parceria com a Prefeitura local, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. O Brasil, segundo relatório global da ONU, é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina, gera cerca de 1,5 milhão de toneladas/ano, e apenas 3% são descartadas de forma correta.

Serão aceitos aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, computadores, celulares, lavadoras, impressoras, monitores, fios e cabos, pilhas, baterias, controle remoto, vídeo game, DVDs e carregadores, exceto lâmpadas. A ação é voltada à toda a região de Araçatuba.

“Queremos contribuir com a sociedade e conscientizar na destinação desse lixo para reciclagem. Muitas vezes, vemos esses itens em rios, estradas e até em aterros a céu aberto, porque as pessoas não sabem como se desfazer. Trabalhamos com empresas especializadas que realizam o descarte sem riscos ao meio ambiente ou à população”, diz Giancarlo Rennó, gerente de meio ambiente na Colormaq.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários