Dell anuncia o lançamento do notebook XPS 13 Plus no Brasil

Empresa anuncia também a nova geração do notebook Inspiron 13, que inclui performance com a 12ª geração de processadores Intel Core, memórias LPDDR5 e uma webcam com o dobro da resolução

Clique aqui para escutar a notícia

A Dell anuncia no Brasil o lançamento do XPS 13 Plus, notebook que terá fabricação nacional e reimagina o segmento de equipamentos premium ultra compactos com foco em desempenho, portabilidade e design. O equipamento é certificado pela Intel com o selo EVO, que indica padrões premium de portabilidade e performance.

O lançamento tem capacidade de processamento de dados duas vezes superior ao modelo anterior. O marco é alcançado por um redesign interno e externo que permite maior fluxo interno de ar e uma tomada de potência máxima de 28W para o processador de 12ª geração Intel i7-1260P. “O XPS 13 Plus é um olhar para frente no segmento de notebooks. A nova versão reimagina forma e conteúdo para entregar uma experiência de altíssimo desempenho em um design sem distrações, que combina simplicidade, simetria e serenidade”, afirma Fabiano Honain, gerente de produtos da Dell Technologies.

“O selo de plataforma Intel Evo indica os melhores notebooks, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja, dando suporte a quem trabalha com várias aplicações abertas ao mesmo tempo, faz uso pesado de mídia e alternância constante, além de ter todos os recursos necessários para quem precisa ser produtivo em qualquer lugar. Ele combinado aos processadores de 12ª geração da Intel garantem a melhor experiência para o usuário” afirma Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

XPS 13 Plus

Os modelos disponíveis no Brasil chegam ao mercado com 1TB de armazenamento e SSD Nvme geração 4, que é o padrão de armazenamento mais rápido disponível no segmento, além de até 32GB de memória RAM LPDDR5 (5200MHz). O design minimalista do novo XPS 13 Plus inclui novidades para o segmento, como o touchpad em vidro que está integrado ao palmrest em uma placa única de vidro. O componente fornece feedback tátil através de sensores e motores que sentem a pressão dos dedos e responde de forma precisa. 

O teclado desta nova versão tem teclas que foram aproximadas em um formato sem espaço entre elas. Assim, foi possível incluir teclas maiores e com um formato côncavo que facilita a digitação e dá mais conforto ao usuário. E mais, no Brasil esse equipamento será customizado com teclado já no padrão ABNT2. No lugar de teclas físicas de função, o design conta com uma linha de teclas capacitivas (sensíveis ao toque) retroiluminadas que se ajustam conforme o uso, alternando entre controles de mídia e atalhos e as tradicionais teclas de função. A ausência de teclas físicas e o formato do acabamento foram pensadas para permitir um fluxo de ar aprimorado dos componentes internos.

A tela, disponível em versões touch e non-touch, também é um dos destaques nesse lançamento. O painel InfinityEdge (com bordas ultrafinas da tela) de 13 polegadas estará disponível no Brasil com opções com resolução UHD+ ou Full HD+, ambos com brilho de até 500 nits e 100% de cobertura sRGB. Em ambos os modelos, o equipamento conta com suporte a uma gama de cores estendida e melhor contraste e brilho com HDR Dolby Vision.

O novo XPS 13 Plus conta ainda com o Windows 11, mais seguro e inclusivo, o sistema possui Widgets com um feed novo e alimentado por IA, por exemplo, oferecendo uma maneira mais rápida de acessar informações importantes. O layout moderno também foi feito para melhorar a organização em um ambiente multitarefa, que facilita o dia a dia. Além disso, com a Microsoft Store, é possível encontrar aplicativos rapidamente, desbloqueando, inclusive, novas oportunidades para desenvolvedores e criadores.

Inspiron 13

Outra novidade no mercado brasileiro é o lançamento do Inspiron 13. Nesta nova geração, foram incorporados alguns recursos de design da família XPS, como bordas de tela ultrafinas e um chassi compacto, similar aos de modelos com telas menores. O equipamento também será fabricado no Brasil e inclui processadores da 12ª geração Intel Core até i7 e, pela primeira vez na série, contará com memória RAM até 16GB já no padrão LPDDR5 (4800MHz).

“Os dois novos modelos, XPS 13 Plus e Inspiron 13, refletem a evolução da Dell no segmento com o foco em modelos premium, que entregam inovações tangíveis e focadas em benefícios diretos a experiência de uso dos equipamentos”, reforça Honain.

O Inspiron 13 também é o primeiro modelo da família no Brasil a suportar o padrão Dolby Vision, que entrega imagens em HDR com ampla gama de cores e melhor contraste e brilho (até 300 nits). O painel Full HD de 13 polegadas tem formato 16×10, o que permite uma experiência mais fluída no consumo de páginas da internet ou leitura de documentos, uma vez que a amplitude do aspecto demanda menos rolagens verticais. A tela também inclui o recurso ComfortView Plus, que reduz a emissão de luzes azuis (prejudiciais à saúde) no nível do hardware sem afetar a fidelidade das cores apresentadas.

A Dell também reforçou os itens relacionados a experiência em ligações por vídeo, com uma webcam em Full HD que entrega o dobro da resolução disponível na geração anterior da linha. Além disso, a câmera foi equipada com um sistema que reduz os ruídos na imagem mesmo em ambientes de baixa luz.

Equipado com o Windows 11, o Inspiron 13 é compatível com o Windows Hello e permite o login com sensor biométrico, além de contar com um sensor na tampa que prepara o equipamento para uma retomada rápida assim que ela começa a ser movimentada. O recurso ExpressCharge da Dell permite ainda que 80% da carga de bateria do equipamento seja carregada em apenas uma hora e a otimização do equipamento permite uma operação contínua de mais de 11 horas com uma única carga.

Disponibilidade

O XPS 13 Plus já está disponível com preço inicial de R$ 10.599. Já o novo Inspiron 13 estará disponível no mercado brasileiro em 9 de agosto a partir de R$ 6,599.

Especificações

Fonte: Dell

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários