Destaques do varejo em 2019 são homenageados pelo Grupo Eletrolar

A indústria e o varejo do segmento de eletroeletrônicos tiveram uma noite de plena integração nesta terça-feira (10.03), durante o lançamento da edição especial Presidentes, da revista Eletrolar News, quando também foram homenageados os varejistas escolhidos pela indústria como destaques de 2019.

Há 21 anos a revista Eletrolar News aproxima a indústria e o varejo e acompanha o mercado, os lançamentos, as novas tecnologias e o comportamento do consumidor. O trabalho desenvolvido e a credibilidade fazem da publicação uma referência nacional e uma plataforma de lançamentos para o setor.

Em sua saudação aos presentes, Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, lembrou que nessas mais de duas décadas a revista vem dando uma ampla visão das categorias que compõem o segmento e abrindo oportunidades, para gerar bons negócios.

Um exemplo é a feira Eletrolar Show, que comemora 15 anos em 2020 com a ocupação de 100% do pavilhão do Transamerica Expo Center> na programação, congresso sobre soluções e tecnologias de IA para o varejo, painel sobre e-commerce e marketplace,  e espaços especiais: Casa Conectada Eletrolar, Arena Gamer para o Varejo e Arena de Mobilidade Urbana Test & Ride.

GfK /  Mercado

Antes da homenagem aos varejistas, a empresa de pesquisas GfK apresentou o balanço do setor de eletros em 2019 e as perspectivas para 2020. Fernando Bayaluna, diretor de varejo da GfK, disse que fatores econômicos como o enxugamento dos bancos públicos e as privatizações colaboraram com o mercado, mas é preciso acelerar o processo.

O diretor da GfK destacou também que, nos últimos três anos, os itens premium contribuíram com o setor, exceção feita à linha branca, que teve crescimento generalizado, ou seja, dos produtos de entrada aos mais sofisticados. Ressaltou, ainda, que o comportamento do consumidor, hoje, é phigital, ele não é só online ou offline, e está aberto a todos os canais.

As projeções de crescimento para o setor, em 2020, terão que ser analisadas mês a mês, devido aos problemas decorrentes do Covid-29. A previsão da GfK para este ano, neste momento de maior impacto do virus, com os comentários, está abaixo.

Destaques

Após a apresentação da GfK, o presidente do Grupo Eletrolar iniciou a homenagem aos varejistas de destaque de 2019.

Foram homenageados Casa & Vídeo, Cybelar, Fast Shop, Fujioka, Havan, Lojas Cem, Lojas Lebes e Lojas taQi.

A placa foi entregue aos representantes de cada empresa: respectivamente, Roberto Rangel, diretor comercial da Casa & Vídeo, Ubirajara Pasquotto, CEO da Cybelar, Carlos Yukio Gondo, gerente geral e Edson Nobuo Shimada, diretor estatutário e de operações de lojas da Fast Shop, Dvair Borges Lacerda, gerente comercial da Fujioka, Aldemir de Souza, gerente de produtos eletro da Havan, José Domingos Alves, supervisor geral de Lojas Cem, Otelmo Albino Drebes, presidente de Lojas Lebes e José Agnelo Seges, presidente de Lojas taQi.

Além dos homenageados presentes, os destaques de 2019 também votados pela indústria foram: B2W Digital, Carrefour, Deltasul Utilidades,  Gazin, Lojas Bemol, Benoit Eletrodomésticos, Lojas Colombo, Lojas Koerich, Lojas Lebes, Lojas Sipolatti , Magazine Luiza, Via Varejo e Zema.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários