ELETROS: 2020, imensos desafios e novos aprendizados

Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos

José Jorge do Nascimento Jr.,
presidente da Eletros

O ano de 2020 ficará marcado na história. Enfrentamos uma carga de desafios que talvez nunca tenha sido suportada desde a fundação da Eletros. Nós nos reinventamos e aprendemos a trabalhar em um novo modelo, investindo em posicionamento de imagem e reputação.

Logramos êxitos em muitos aspectos. Firmamos parcerias com entidades do setor para formulação de políticas públicas focadas na manutenção dos investimentos, preservação de empregos e adaptações aos protocolos sanitários ao longo desta pandemia. A altíssima capacidade de nossas empresas de atender às necessidades dos consumidores nos deu confiança para descobrir oportunidades de mercado.

Nós nos reinventamos e aprendemos a trabalhar em um novo modelo, investindo em posicionamento de imagem e reputação.

Fomos forçados a lidar com um ambiente com mais de 80% de nossas fábricas paralisadas, grandes centros comerciais em lockdown e uma grave crise logística. Esse cenário mais do que desafiador provocou perdas e a necessidade de procurar alternativas de estímulo ao consumo e de sustentação dos nossos negócios.

No entanto fomos surpreendidos de forma muito positiva pelos bons indicadores, que nos permitiram registrar um terceiro trimestre de forte recomposição de nossas perdas. Para 2021, esperamos um cenário mais estável, com políticas de estímulo ao consumo, assim como a criação de condições para um crescimento econômico com foco na geração de renda para todos.

Que possamos experimentar dias melhores no novo ano, com a perspectiva de imunização e a retomada de forma integral ao nosso velho normal. Feliz 2021!

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 140

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários