ELETROS: Otimismo na indústria para o último trimestre de 2020

Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos

José Jorge do |Nascimento Jr., presidente da Eletros

A indústria de eletroeletrônicos vive um momento de intensa retomada. A chegada da pandemia e a instauração da quarentena a partir de março tinham provocado uma reversão completa nas expectativas: as vendas do setor registraram uma violenta retração de 11,72%, que se ampliou a 60% no mês de abril.

A abertura gradual da economia, a partir de maio, desencadeou um contínuo processo de reação. Em junho, verificamos forte crescimento em todos os segmentos de eletroeletrônicos, alcançando um resultado quase 40% maior no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. Graças aos resultados registrados em junho, terminamos o segundo trimestre com perdas de 19,15%. Poderia ter sido bem pior se tivéssemos mantido o cenário de abril.

“Estamos confiantes de que seguiremos avançando ainda mais ao longo do quarto trimestre.”

Felizmente, este cenário de recuperação econômica se manteve firme no terceiro trimestre, período em que apresentamos crescimento de 73% em relação ao segundo trimestre. Na comparação entre o terceiro trimestre de 2020 com o terceiro trimestre de 2019, o crescimento foi de 2,75%.

O comparativo entre o terceiro trimestre de 2020 com o segundo trimestre é interessante, pois mostra exatamente o momento da virada, ou seja, saímos de um cenário de fortes perdas e passamos a recuperar os resultados.

Estamos confiantes de que seguiremos avançando ainda mais ao longo do quarto trimestre. Trabalhamos duro nos últimos três meses para atendermos à demanda decorrente do varejo para Black Friday e Natal. Estamos otimistas e confiantes de que teremos o melhor trimestre do ano.

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 139

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários