Elgin aposta em tecnologias híbridas para consumidores de energia solar

Empresa reforça o portfólio de inversores híbridos que atendem as cargas de forma imediata.

A Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, aposta no crescimento do mercado de inversores híbridos que reduzem a dependência da rede elétrica dos consumidores com sistemas de energia solar instalados em telhados e pequenos comércios no País.

Para tanto, reforçou o portfólio de inversores híbridos, com potências de 3,6kW, 5kW e 8kW, que são equipamentos conectados com a rede da concessionária e que possuem a função de atender as cargas de forma imediata, além de, na falta da rede, trabalharem como um sistema off-grid, atendendo a demanda de consumo com energia direta dos painéis solares. Também trabalham de forma independente do fio da distribuidora local quando acoplados a uma bateria de armazenamento.

 “A vantagem de permanecer ativo, mesmo sem a rede da concessionária, se tornando autossuficiente tanto durante o dia como a noite, com o recurso das baterias, é o grande diferencial dessa solução”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar do Grupo Elgin. “Outro diferencial interessante deste sistema é a possibilidade de poder conectar uma fonte de geração alternativa”, explica.

 Toda a linha de inversores híbridos da Elgin tem garantia de 10 anos contra qualquer defeito de fabricação. “O nosso inversor híbrido possui compatibilidade com baterias de chumbo ácido e lítio, podendo interligar diversas baterias em paralelo simultaneamente. O sistema interno do inversor possui um recurso que possibilita o monitoramento em tempo real da bateria, garantindo assim, mais segurança e uma vida útil prolongada do componente, diz Glauco.”

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários