• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Latin American Housewares
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Elgin investe em tecnologias de armazenamento com lançamento de bateria solar
Indústria LinkedIn

Elgin investe em tecnologias de armazenamento com lançamento de bateria solar

Solução é compatível com toda linha de inversores híbridos da empresa e permite maior independência do cliente em relação a concessionária de energia

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, agrega ao seu portfólio de soluções para armazenamento a Bateria de Lítio Elgin 5kWh | 100Ah.

A empresa aposta na ampliação dos negócios de tecnologias que combinam sistemas fotovoltaicos com baterias de lítio para armazenamento energético. A solução foi lançada recentemente pela organização, com o objetivo de oferecer ao mercado uma proposta de valor diferenciada, combinando a geração e a estocagem de energia limpa e renovável.

A nova tecnologia, que está disponível para o mercado, pode ser encontrada no e-commerce da empresa (loja.elgin.com.br), sendo compatível com toda linha de inversores híbridos. Essa solução permite ao consumidor que produz a sua própria energia, manter conexão com a rede e gerenciar a produção de eletricidade, tendo a opção de desconectar temporariamente da concessionária utilizando as baterias.

“Estamos apresentando ao mercado uma solução completa, que entrega os mesmos benefícios de um sistema solar convencional, além da vantagem de armazenar a energia produzida em excesso na bateria. Essa energia armazenada pode ser usada posteriormente, como backup em caso de interrupção da rede, trazendo maior segurança em relação a continuidade de fornecimento de energia”, comenta Glauco Santos, diretor da Elgin Solar.

“Vale destacar ainda que as baterias de lítio são as mais modernas do mercado, carregam mais rápido, duram mais e têm maior densidade de carga, aumentando a sua vida útil, estimada em 12 anos”, acrescenta.

A Elgin, com o lançamento da sua Bateria de Lítio, proporciona para o integrador a facilidade de realizar a aquisição de um projeto híbrido completo, com a credibilidade e garantia de um mesmo fornecedor.

Fonte: Elgin

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um Comentário Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Samsung versus Inovação: Simbiose perfeita

16/12/22
Destaque

Logística em foco

15/12/22
Destaque

Panelas Elétricas: Estilo, agilidade e segurança

15/12/22
Destaque

Dossiê – Purificadores e Filtros de Água

15/12/22
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria

Congresso da Atlas Eletrodomésticos reúne time comercial e áreas estratégicas da empresa para discutir tecnologia, inovação e sustentabilidade

27/01/23

Congresso acontece nos dias 27 e 28 de janeiro em Pato Branco (PR) A Atlas Eletrodomésticos, proprietária das marcas Atlas

Indústria LinkedIn

Gustavo Ancheschi assume liderança da Motorola Solutions no Brasil

27/01/23

A Motorola Solutions nomeou Gustavo Ancheschi para liderar a companhia no Brasil no lugar de Elton Borgonovo, que foi promovido

Feiras internacionais

The Inspired Home Show será realizado de 4 a 7 de março no complexo McCormick Place de Chicago

26/01/23

Mercado global de utilidades domésticas e domésticas da IHA apresentará novas oportunidades para se conectar com os clientes Innovation Theatre

Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2023. Todos direitos reservados.
  • 0
    Facebook
  • 0
    Twitter
  • 0
    Whatsapp
  • 0
    Linkedin