GfK amplia alcance de IA em nova plataforma preditiva

O gfknewron inova ao fornecer acesso permanente e preciso a dados estratégicos.

A GfK apresentou ao mercado na quinta-feira (14.10) o gfknewron, uma plataforma de inteligência inovadora que fornece acesso permanente aos dados mais recentes do mercado e do consumidor para ajudar na tomada de decisões de negócios em empo real.  

O gfknewron, reúne em um só lugar dados completos de mais de 70 categorias sobre o comportamento do consumidor e suas escolhas, percepção das marcas, desempenho de vendas, preços e canais de vendas. Toda essa informação, amparada pela IA e disponível em tempo real, auxilia o varejo e a indústria a planejar e prever promoções, avaliar o seu desempenho no mercado e ajustar a rota dos negócios, em poucos cliques.

A nova plataforma traz dados completos do varejo, cobrindo as principais indústrias como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, além dos maiores revendedores, incluindo informações de lojas físicas, online e marketplaces. Essa abrangência ajuda a GfK a se transformar em uma empresa de dados, análises e consultoria, apoiada por uma infraestrutura completa de Software como Serviço (SaaS).

Para Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para a América Latina, o gfknewron, é uma plataforma que transforma radicalmente a tomada de decisão. “Com o gfknewron, as empresas conseguem ter acesso a inteligência de mercado, dados do consumidor e das marcas, que são potencializadas por previsões e recomendações baseadas em IA”, explica.

A assertividade das informações fazem com que a GfK seja a única empresa no mundo a oferecer uma plataforma tão completa e revolucionária. Em desenvolvimento há mais de três anos, o gfknewron, foi o diferencial para as empresas que receberam a versão Beta da plataforma, já que esse momento coincidiu com o início da pandemia de Covid-19.

“O acesso em tempo real às informações mais recentes permite que o fabricante responda rapidamente às mudanças na participação de mercado (market share), preços e demanda dos produtos, desempenho do canal, promoções e atividades de marketing para impulsionar o crescimento sustentável em seu conjunto de produtos e negócios”, completa Mendes.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários