Harman amplia investimentos no Brasil e inicia a primeira produção nacional da JBL PartyBox 100 na unidade industrial de Manaus

Fábrica da Harman do Brasil no Amazonas investe em equipamentos e novas contratações para começar a fabricação do modelo

A Harman do Brasil confirma que a caixa de som JBL PartyBox 100 passará a ser produzida em sua unidade industrial de Manaus, capital do Amazonas. Até então, o modelo era fabricado exclusivamente nas operações da Harman na China. A produção nacional teve início a partir deste mês de agosto e, neste primeiro momento, visa atender somente o mercado brasileiro.

“A JBL PartyBox 100 é um entre os vários lançamentos globais que serão produzidos em nossa moderna planta de Manaus, trazendo tecnologia de ponta na fabricação de produtos de áudio com performance diferenciada e mundialmente reconhecidos”, afirma Cleverson Marchalek, Engineering Director South America da Harman.

Recentemente, a Harman viabilizou as novas tecnologias e os equipamentos necessários para a produção da JBL PartyBox 100 na fábrica de Manaus, gerida pelo Diretor de Planta Fabricio Gemaque . Mais de 30 novos profissionais já foram contratados pela empresa para este novo momento, em que é previsto que a unidade dobre sua atuação no atendimento às demandas da Harman do Brasil.

“A escolha pela unidade de Manaus passa pelo alto nível de qualidade observado nos processos da equipe local, bem como pelos incentivos fiscais por estarmos no Polo Industrial da capital do Amazonas. Desse modo, o produto ganhará em competitividade no mercado nacional”, analisa Rodrigo Rihl Kniest, South America SVP e Presidente da Harman do Brasil.

A expectativa da Harman é produzir toda a demanda nacional deste ano no Amazonas. Além da JBL PartyBox 100, o projeto da empresa envolve a fabricação nacional de outros modelos em 2022, com novos investimentos já garantidos para o aumento da capacidade produtiva da unidade. O início da fabricação da JBL PartyBox 110, por exemplo, já é previsto para maio do ano que vem em Manaus.

A JBL, em 2020, foi reconhecida pela consultoria Futuresource como a marca líder em vendas de caixas “Party Speakers” no mundo, com 59,5% de participação neste mercado, que contempla a família JBL PartyBox.

Fonte: JBL

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários