IBBL apresenta novo posicionamento da marca

A empresa, que passou a integrar a Culligan Internacional, traz nova campanha institucional.

A IBBL, empresa brasileira com 30 anos no mercado voltado para cuidados com a água, passou a integrar a Culligan Internacional e apresenta neste mês de julho um novo posicionamento da marca com o lançamento da campanha institucional “Cuidar da água é cuidar de você”, com a assinatura da agência Blues Idea.

A Culligan, companhia americana fundada há 84 anos, começou o processo de aquisição da IBBL em 2019 com o objetivo de ampliação dos seus negócios na América Latina. A aquisição faz parte do plano de expansão global da empresa que já atua em 90 países.

Para Antonio Trentini, diretor de negócios da IBBL, a estrutura administrativa e financeira sólida da empresa e o bom posicionamento no mercado, motivaram a compra pela Culligan, que já realizou mais de 30 aquisições no mundo e buscava uma base estratégica na América Latina.  “A IBBL só terá a ganhar com isso e já conseguimos enxergar, em um ano de processo de aquisição, um crescimento no market share em 3 pontos percentuais. Além disso, traremos para o Brasil as mais avançadas tecnologias e todo know-how da Culligan, para aplicá-las e adaptá-las para novos produtos no mercado brasileiro”, disse o executivo da IBBL.

Cuidar da água é cuidar de você

O novo posicionamento da empresa tem como principal objetivo mostrar a IBBL como marca cuidadora da vida (saúde, bem-estar e meio-ambiente), através do cuidado com a água. “É mostrar que esse cuidado acontece em todos os locais, já que a marca está presente em todos os momentos das pessoas, dentro e fora de casa. Idealizamos um novo posicionamento para marca, que criasse uma relação de afinidade com os clientes, que vai além de comercializar purificadores e soluções residenciais, mas sim de construir um propósito mais abrangente: o de cuidar das pessoas e do planeta”, disse Renata Barcellos, diretora de novos negócios da Blues Idea.  

Novos produtos

Ainda este ano serão apresentados novos produtos. “Aumentamos nosso grupo de desenvolvedores, que estão em plena integração com as equipes da Culligan para consolidar a transferência de conhecimentos e de tecnologias. O plano é trazer em curto espaço de tempo mais novidades e soluções, tendo em vista os problemas enfrentados com a qualidade da água no Brasil, novos contaminantes e agrotóxicos”, adiantou o diretor de negócios da IBBL.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários