Indústria 4.0 e melhoria do ambiente de negócios são prioridades da Suframa

SUFRAMA - Zona Franca de Manaus

Algacir Antonio Polsin,
superintendente

A Suframa está apoiando o esforço da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para difundir tecnologias da Indústria 4.0 na Região Norte. No final de março, a ABDI lançou edital referente ao projeto Jornada Amazônia 4.0, com investimento inicial de R$ 3 milhões, visando à redução de custos e ao aumento da eficiência, da produtividade e da qualidade de 20 empresas de médio porte dos setores eletroeletrônico, metalmecânico e termoplástico do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Certamente, as experiências obtidas com essa iniciativa poderão, futuramente, ser replicadas para diversas outras empresas locais, o que contribuirá para que o PIM possa se modernizar e aprimorar o seu padrão de competitividade.

O fortalecimento do PIM – sem prejuízo do incentivo aos demais segmentos e vetores econômicos da região – tem sido uma das prioridades de trabalho da Suframa. Nesse sentido, vale destacar a recente aprovação da Resolução CAS nº 205/2021, que simplifica e traz maior transparência ao processo de análise, aprovação e acompanhamento de projetos industriais junto à autarquia.

O fortalecimento do PIM tem sido uma das prioridades de trabalho

Confiamos que todas essas medidas, tanto as ligadas à disseminação de tecnologias da Indústria 4.0 quanto as de facilitação do ambiente de negócios, serão, sem dúvida, importantes para que a Suframa continue desempenhando seu papel de agente indutor do desenvolvimento socioeconômico e de redução das desigualdades na região.

Eletrolar News Magazine 142
eletrolar.com

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários