Intel anuncia novo Diretor de Canais, Distribuição e Alianças para o Brasil

Américo Tomé, que já trabalhou na empresa por 20 vinte anos, volta à Intel e assume novo cargo.

A Intel Brasil tem um novo executivo no comando do relacionamento da empresa com seus canais de distribuição e parceiros de software, integradores de sistemas e provedores de soluções no país. Américo Tomé, que já trabalhou na empresa por 20 vinte anos, volta à Intel e assume como Diretor de Canais, Distribuição e Alianças.

Américo Tomé, diretor de Canais, Distribuição e Alianças da Intel

O executivo tem mais de 30 anos de experiência e vasto conhecimento no desenvolvimento e execução de estratégias comerciais e de Marketing tanto para B2C como para B2B e em todos os segmentos de atuação da Intel. Américo também possui experiência no desenvolvimento de negócios, gerenciamento de projetos e otimização de processos com foco na melhoria contínua, colaboração e integração com equipes internas e com parceiros.

“Estou muito feliz em retornar para a Intel como Diretor de Canais, Distribuição e Alianças. Vamos continuar a aprimorar o desenvolvimento e a implementação de programas com parceiros, proporcionando a melhor experiência para o nosso ecossistema de canais e desenvolvendo cada vez mais negócios em conjunto.”, diz Américo Tomé.

O executivo é conhecido por desenvolver equipes inclusivas, diversificadas, colaborativas e orientadas a resultados na América Latina e no Canadá e uma de suas prioridades será a implementação do novo programa de canais, Intel Partner Alliance (IPA), lançado dia 11 de janeiro. “O IPA tem o propósito de desenvolver e apoiar todo o ecossistema de clientes e parceiros da Intel; e é foco da empresa para hoje e para o futuro. Américo Tomé chega ao cargo para alavancar ainda mais o ecossistema de parceiros da Intel e acelerar a transformação digital em todas as Unidades de Negócios, tudo isso sob uma forte cultura de inovação e melhoria contínua”, afirma Gisselle Ruiz Lanza, Diretora Geral da Intel Brasil.

Américo assume o cargo no lugar de Lucas Martinez, Diretor de Canais, Distribuição e Alianças para a América Latina e Canadá, que havia ficado na posição de forma interina desde o dia 31 de outubro de 2020.

Fonte: Intel

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários