Koerich lança no mercado o 1° app financeiro do varejo de Santa Catarina

Com o app Konta, o cliente pode escolher seu produto, acionar seu vendedor e realizar todo o processo de compra.

O Koerich lança no mercado o primeiro aplicativo financeiro do varejo catarinense.  O Konta busca trazer a confiança do cartão de crédito Koerich, com o mais novo app financeiro do mercado.  Nele, o cliente pode visualizar o seu saldo, o extrato das compras, suas próximas faturas, realizar pagamentos, solicitar saques e empréstimos e realizar a retirada nas lojas. É mais um passo no processo de integração dos canais do Koerich, fazendo com que o cliente tenha uma maior experiência com a marca. 

Com o Konta o cliente pode escolher seu produto, acionar seu vendedor e realizar todo o processo de compra, desde a escolha do produto até o pagamento, totalmente de forma online. Essa migração para o ambiente digital vem com o direcionamento da empresa em investir em todos os canais para que o cliente possa decidir onde comprar, ampliando o processo de experiência do consumidor. 

A digitalização dos serviços financeiros do Koerich iniciou em 2015 quando a empresa completou 60 anos, lançou seu cartão de crédito com bandeira própria. Nestes últimos anos, ampliou seu relacionamento com startups e investiu no desenvolvimento de processos tecnológicos para, com suporte financeiro da Kredilig, entrar no universo das finchtecs. 

A aproximação entre o Koerich e as empresas que participaram do desenvolvimento do app aconteceu por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que conecta startups a grandes e médias empresas. O Koerich é uma das corporates patrocinadoras do programa. O app já está disponível para download, gratuitamente, para Android e iOS.

“O Konta é uma verdadeira revolução na prestação de serviços para os nossos clientes. Inicialmente, o app estará disponível para a base de clientes da empresa, que possuem o cartão de crédito do Koerich. Trabalhamos durante um ano no KLAB, nosso laboratório de inovação que está inserido no ecossistema de inovação de Santa Catarina”, explica o diretor comercial, Ronaldo Koerich.

Sobre o limite do projeto e a perspectiva de ampliação do universo de clientes, Ronaldo diz: “Nossa evolução depende do tamanho dos nossos sonhos. Nosso projeto é maior, global, caminha na direção de um banco digital, o banco da nossa gente, feito e pensado para as necessidades dos catarinenses, mas, que a médio prazo, também estará à disposição de todos os brasileiros”.

Fonte: Noticenter

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários