Lançamentos das áreas especiais da ES 2022: Casa Conectada e Arena Gamer

As últimas inovações e lançamentos

Clique aqui para escutar a notícia

DESIGNER

Joseane Cauduro

“Criar a Casa Conectada foi um grande desafio diário, conta a designer do espaço, Joseane Cauduro, responsável, também, pela Arena Gamer e Mobilidade Urbana. “Muito mais que desenhar uma casa tradicional, foi preciso torná-la inteligente por meio de dispositivos que se conectam e tornam a vida de seu morador muito mais fácil e confortável. Primeiro, pensamos nos principais ambientes de uma casa tradicional para poder demonstrar a funcionalidade de todos os produtos. Com esse intuito, apresentamos quarto, sala e cozinha com todos os eletrodomésticos tradicionais, porém inteligentes. O objetivo da Casa Conectada é possibilitar a experiência da conectividade aos seus visitantes e demonstrar o quão esses produtos estão acessíveis ao consumidor.”

Destaque das empresas

LG ELECTRONICS BRASIL

Sonah Lee

“A LG participa de mais uma edição da Eletrolar Show, dentro da Casa Conectada e na Arena Gamer. Nossa participação segue reforçando para o mercado pioneirismo e inovação, além de ampliar as oportunidades de negócios. Temos produtos na Casa Conectada com a plataforma LG ThinQ, que traz a conectividade para o dia a dia dos lares brasileiros. Já na Arena Gamer, trazemos as melhores soluções em monitores, com inovação e alta performance para jogos, elevando a experiência gamer. Nosso objetivo é, cada vez mais, atender às necessidades dos consumidores, desenvolvendo produtos que podem ser usados por todos com facilidade, tornando a tecnologia cada vez mais leve, amigável e acessível”, destaca Sonah Lee, head de marketing da LG Brasil. “

Daniel Almeida

ALEXA

“Consideramos a feira uma ótima oportunidade de integrar uma casa conectada com a linha de dispositivos Echo com Alexa. Destaque para o lançamento mais recente, o Echo Show 15, pensado para ser a central digital da casa. Estamos muito felizes em participar da Eletrolar Show 2022 com a Alexa, a inteligência artificial por voz da Amazon, que transforma os lares brasileiros em casas conectadas. É um momento único para mostrar aos clientes e ao mercado nossos produtos e fazer novos negócios”, diz o líder da categoria Echo no Brasil, Daniel Almeida.”

SEMP TCL

Camila Nagamine

“Eletrolar Show é um evento estratégico para a SEMP TCL, para apresentarmos produtos-conceito disponíveis no mercado internacional e as novidades para o mercado brasileiro. Neste ano, estamos lançando quatro novos modelos de TV, além de condicionadores de ar e celulares. Os visitantes têm a oportunidade de ver de perto e experimentar as tecnologias mais avançadas em TVs, soundbars e outras categorias, além de conhecer nossas inovações em casa conectada”, destaca a gerente de marketing da SEMP TCL, Camila Nagamine.

José Ricardo Tobias

POSITIVO CASA INTELIGENTE

“Uma casa conectada é prática, segura e confortável. Reúne produtos inteligentes, controlados remotamente e de forma integrada e customizada pelo usuário, seja com um smartphone com Wi-Fi ou Bluetooth, ou com assistente de voz. É o caso da Smart Fechadura, da Smart Câmera Bot Wi-Fi 2ª Geração e da Smart Lâmpada Wi-Fi RGB. Com instalação simples, nossos devices permitem ao usuário monitorar sua casa, controlar a iluminação dos ambientes e acompanhar o consumo de energia dos eletrodomésticos, mesmo quando estiver longe”, explica José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente

ATLAS ELETRODOMÉSTICOS

Clóvis Simões

“O consumidor exige produtos que facilitem o seu dia a dia, que sejam fáceis de limpar e mais econômicos. Pensando nesses requisitos, investimos em tecnologia e inovação para lançar um portfólio completo de cocção em Atlas e Dako. Um exemplo é a Coifa de Vidro Dako Diplomata, que se adapta a qualquer tipo de fogão ou cooktop e que tem todos os comandos digitais acionados por touch screen”, diz Clóvis Simões, diretor comercial da Atlas Eletrodomésticos.

Gedenildo Ferreira dos Reis

ITATIAIA

“Nossos produtos, como a air fryer Itatiaia Master 1, a panela de pressão elétrica Itatiaia Master, ambas com controle via aplicativo Conect Ita, comando de voz com sete funções pré-programadas, e o fogão Vitrum Timer Digital, trazem praticidade e versatilidade com tecnologia aos clientes, garantindo a qualidade e a segurança que facilitam o dia a dia na cozinha”, atesta Gedenildo Ferreira dos Reis, head de novos negócios da Itatiaia.

Rafael Assa

GEONAV

“Nosso alimentador inteligente, que está na Casa Conectada da Eletrolar Show, apresenta programação balanceada e personalizada para o pet. E pode ser utilizado com outros dispositivos inteligentes para criar uma rotina ideal. É compatível com Alexa e Google Assistente, e tem sistema de back-up de energia com pilhas – quando faltar energia, as refeições são despejadas conforme a programação e registro de horários das últimas operações feitas no app. Já com os sensores de movimento, é possível monitorar todos os ambientes da casa ou do escritório e receber notificações em tempo real pelo smartphone. A câmera bateria Wi-Fi, que também está no espaço, tem sistema magnético no suporte, áudio bidirecional, visão noturna e pode ser levada para qualquer ambiente da casa (dentro da mesma rede Wi-Fi)”, diz o diretor comercial, Rafael Assa.

RCELL

Alexandre Elias

“Participar de grandes iniciativas como a dos espaços especiais é muito importante para a Rcell, empresa ligada à tecnologia tanto no fornecimento de seus produtos como nas aplicações. Entendemos que, para uma experiência completa, deve-se vivenciar todas as fases do processo de automação. Por isso, trazemos para a Casa Conectada as marcas D-Link, com roteadores, a Rsmart para equipamentos ligados à IoT, LG com micro-ondas e purificadores de ar, e a vitrola Vanguard Maple, da Raveo. Na Arena Gamer, participamos com a Sony PlayStation e nossa marca própria, a H3RO, que é uma unidade dentro do projeto que a Rcell desenvolve junto ao segmento de e-sports”, diz Alexandre Elias, diretor de marketing.

GREE ELECTRIC APPLIANCES

Nicolaus Cheng

“O G-Diamond, presente na Casa Conectada, chega ao mercado para oferecer uma nova proposta ao usuário, unindo funcionalidade e estética. Além de conter sistemas de filtragem que deixam o ar mais puro e saudável, o aparelho traz um apelo estético moderno, que o torna um grande aliado da arquitetura e decoração, um design exclusivo para uma vida mais saudável”, destaca Nicolaus Cheng, diretor comercial da Gree.”

ELSYS

Claudio Blatt

“Estar de volta presencialmente à Eletrolar é uma satisfação muito grande. Uma feira maravilhosa, um evento em que temos oportunidade de apresentar nossas novidades – e temos várias neste ano – para melhorar cada vez mais o conceito de casa conectada, deixando-o mais acessível a todos. Nossas soluções proporcionam conforto, comodidade e tecnologia, transformando a vida das pessoas em incríveis experiências. A Eletrolar é a oportunidade para um grande reencontro com nosso público, que está ansioso por novidades”, conta Claudio Blatt, presidente do conselho de administração da Elsys.

Antonio Roberto do Nascimento

DAZZ

“Em termos de benefícios, nosso headset Ultralight FT3, que estará dentro da Arena Gamer da Eletrolar Show, possui Noise Cancelling, conexões com PS3, PS4, PS5. XBOXONE e SeriesX, Nintendo Switch e Mobile. Também pode ser usado como headphone ou headset”, diz o gerente de produto da Dazz, Antonio Roberto do Nascimento.

Ronaldo Moura

MALLORY

“Participar da feira é a oportunidade de rever amigos de negócios, compartilhar informações sobre o mercado, fortalecer o networking e retomar as interações mais humanas e presenciais. Apresentamos a nova categoria de cuidados com o ar. São purificadores que auxiliam na prevenção de doenças transmitidas pelo ar, como a covid-19 e a H1N1. São indispensáveis para quem sofre de rinites e sinusites. Temos, também, a nova linha de ventiladores e produtos de marcas parceiras, como MasterChef e Disney”, diz o gerente de marketing da Mallory, Ronaldo Moura.

Alessandro Saraiva

X-ZONE

“Com o headset gamer 7.1 (GHS-04) e a cadeira gamer (CGR-03), queremos proporcionar os melhores momentos aos gamers. Na concepção e desenvolvimento dos produtos X-Zone, consideramos a qualidade dos materiais utilizados, a eficiência do design, a usabilidade, a inovação e a tecnologia embarcada nos componentes de cada um deles para que a nossa marca possa, sempre, contribuir para que o jogador conquiste o seu melhor desempenho”, diz Alessandro Saraiva, gerente nacional de vendas da X-Zone.

Fonte: Revista Eletrolar News #149

www.eletrolar.com

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários