
Magazine Luiza lança “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” para apoiar empreendedoras no marketplace
Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, o escritório da Magalu foi palco do anúncio oficial para jornalistas da nova Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, idealizada por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e sua equipe. Com foco em fomentar o protagonismo feminino no varejo digital, o programa será lançado oficialmente no dia 22 de maio, em um evento presencial e inclusivo, que contará também com a presença dos filhos das empreendedoras participantes.

Atualmente, 34% dos sellers da base do Magalu são mulheres – dentro de um universo de 360 mil varejistas parceiros. Com o novo projeto, a companhia pretende não apenas ampliar essa participação, mas também oferecer condições mais acessíveis para esse público, como taxas diferenciadas, treinamentos funcionais e estratégicos, mentorias digitais e cursos voltados à gestão de negócios.
O programa é gratuito e aberto a mulheres de negócios de todos os tamanhos e regiões do Brasil. Um dos diferenciais da iniciativa é a presença mensal de Luiza Helena em encontros com as integrantes da comunidade, reforçando o vínculo pessoal e inspiracional da liderança feminina. Além disso, o projeto contará com comitês organizados por níveis de experiência, sessões de aceleração para grupos selecionados e a introdução de inteligência artificial para auxiliar nas estratégias de venda.
Segundo Ricardo Garrido, diretor executivo de marketplace, o Magalu – que faturou R$ 65 bilhões em 2023, sendo 70% provenientes do e-commerce – entende que a construção dessa comunidade não terá retorno financeiro imediato, mas trará impacto significativo a médio e longo prazo. “Empreendedora e mulher é a cara do Magazine Luiza”, reforçou Luiza Helena durante o evento, evidenciando o propósito social e a visão de futuro da companhia.