Metade da população mundial tem smartphone, segundo pesquisa

A previsão é que 5 bilhões de pessoas usarão smartphones em todo o mundo até 2030

A Strategy Analytics publicou os resultados de sua nova pesquisa sobre uso de smartphones. A empresa de pesquisa e consultoria de mercado informou uma estimativa de que 3,85 bilhões de pessoas possuem pelo menos um celular em 2021.

Gráfico apresenta o crescimento da porcentagem de usuários de smartphone na população mundial durante os anos

O primeiro smartphone moderno do mundo, IBM Simon, foi lançado comercialmente nos Estados Unidos em 1994, diz Linda Sui, Diretora Sênior da Strategy Analytics. “Isso foi seguido por outros modelos famosos, como o Nokia 9110 Communicator em 1998 e Ericsson R380 para a Europa em 2000. O iPhone da Apple popularizou o smartphone em 2007, enquanto o Google Android democratizou o smartphone com uma plataforma de software acessível a partir de 2008. ”

Neil Mawston, Diretor Executivo da Strategy Analytics, acrescentou, “Metade da humanidade agora possui um smartphone. O smartphone é o computador de maior sucesso de todos os tempos. Hoje, os smartphones são usados ​​por 4 bilhões de pessoas em todo o mundo. Os consumidores e trabalhadores adoram a conveniência, utilidade e segurança de ter um computador conectado no bolso. Os smartphones se tornaram uma ferramenta diária essencial. Prevemos que 5 bilhões de pessoas usarão smartphones em todo o mundo até 2030.

Fonte: Strategy Analytics

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários