Multilaser reporta lucro líquido de R$ 622 milhões nos 9M21, com alta anual de 129%

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a empresa praticamente duplicou os valores de receita líquida e mais do que dobrou o lucro líquido.

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a empresa praticamente duplicou os valores de receita líquida e mais do que dobrou o lucro líquido.

A Multilaser (MLSA3) anunciou nesta quinta-feira (11.11) os seus resultados financeiros e operacionais relacionados ao3º trimestre de 2021 (3T21). No período do 3T21, a Receita Líquida somou R﹩ 1,391 bilhão, o que representa aumento de 49,3% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos nove primeiros meses de 2021 a receita líquida praticamente dobrou, chegando a R﹩ 4,031 bilhões, 99,6% maior do que no mesmo período de 2020.

O lucro líquido alcançado no 3T21 foi de R﹩ 225,7 milhões, o que representa um aumento de 15,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado (3T20) e de 11,5% comparado ao 2T21. Já no acumulado dos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido alcançado foi de R﹩ 621,6 milhões, aumento de 129,0% em comparação ao mesmo período de 2020. A Margem Líquida apresentou incremento de 200 pontos-base no acumulado do ano, em comparação a 2020, atingindo 15,4%.

“Apresentamos crescimento expressivo em nossos segmentos de atuação, com melhoria nas margens e evolução nos principais indicadores. Este crescimento constante reflete o sucesso de nossa estratégia de negócios, baseada em aumentar nosso mercado endereçável de atuação, com a expansão de portfólio, linhas de produtos e parcerias que nos permitem atingir novos nichos”, afirma Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.

Dentre os fatores que contribuíram para os resultados reportados está a expansão do mercado endereçável do portfólio de produtos. Nos últimos trimestres, a Multilaser anunciou importantes parcerias com marcas globais, como um acordo com a Toshiba, para as operações das telas e televisores no Brasil e com a Sony, para a linha de áudio.

 Paralelamente, seguindo a mesma estratégia de expansão, lançou novas marcas próprias como a Ultra, para computadores mais especificados, e Mimo, para produtos Pet. Estas iniciativas permitiram à companhia atingir novos segmentos de consumo em mercados bastante expressivos em volume, que apresentaram rápido crescimento e maturação no 3T21.

Outro destaque foi a operação logística da empresa, , uma das mais avançadas e eficientes na indústria nacional, que apresentou melhoria na já elevada performance operacional nos últimos meses. Observaram-se excelentes níveis de entrega para o mercado DTC (direto ao consumidor) e para os clientes varejistas objetivamente, por meio de incrementos nos KPIs, e subjetivamente, pelas avaliações de clientes. Já a utilização de parte dos recursos do IPO para antecipar as compras de fornecedores e manter os níveis de estoque possibilitaram o abastecimento mais profundo do varejo, reduzindo a falta de produtos e concedendo à Companhia vantagem comparativa frente à concorrência.

Neste trimestre a Multilaser aumentou sua presença no mercado Pet, agregando novos produtos ao portfólio de acessórios e avançando na incorporação plena da empresa Expet, adquirida no 2T21. Neste sentido, o parque fabril da Expet será incorporado ao complexo industrial da Multilaser em Extrema (MG) até o final do 1T22.

Adicionalmente, os investimentos de expansão da capacidade de operação na cidade mineira seguem em ritmo acelerado com a construção de três novos galpões, de 8 mil m² cada, que serão destinados à produção de eletroportáteis e aumento da estrutura logística. Na planta em Manaus (AM), os investimentos estão direcionados para o aumento da capacidade de fabricação de placas com a adição de novas linhas SMD (Surface Mount Device) e uma nova fábrica de televisores.

“Encerramos o trimestre bem posicionados para enfrentar o cenário macro. A nosso favor, temos características únicas, como a vasta diversidade de produtos em nosso portfólio, a atuação em diversas verticais de consumo, a presença maciça nos pontos de venda, os estoques profundos e bem abastecidos”, diz Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários