Nova lavadora da Samsung proporciona lavagem eficiente e econômica

Modelo WW4000 integra o portfólio de eletrodomésticos da marca desenhados para trazer mais inovação, praticidade e economia

A lavadora Samsung WW4000, tem capacidade para 11Kg e acaba de chegar ao mercado brasileiro. A novidade conta com diversos benefícios quando comparada com modelos de lavadoras convencionais. Destaque para a economia de até 29% no consumo de água por ciclo – já que não precisa encher todo o cesto como uma top load (tampa superior) – e uma redução de até 25% no consumo de energia elétrica devido ao motor Digital Inverter da Samsung. O dispositivo, que tem dez anos de garantia no motor, promove uma lavagem eficiente e mais silenciosa, ao mesmo tempo em que consome menos energia em comparação com um motor universal.

Economia

A economia de água também é evidente no processo de higienização da lavadora por meio da função Lavagem do Tambor Eco, que limpa a máquina de forma mais sustentável evitando o desperdício de água e produtos de limpeza. A cada 40 ciclos, a WW4000 alerta o consumidor sobre a necessidade de fazer a limpeza, por meio de um sensor no painel.

Assim, basta selecionar o modo de Lavagem Eco e ligar a máquina: ela aquecerá a água a 60º e baterá o líquido a 1400 rpm (rotações por minuto), diluindo toda a sujeira e resíduo que esteja preso no cesto. É uma ação que não utiliza produtos químicos, evitando possíveis danos ou desgastes do material interno e contribuindo com a manutenção do equipamento.

Nos modelos front load da Samsung, a lavagem é feita pelo processo de tombamento. Nesse método, as peças realizam movimentos naturais, em diversos sentidos, tornando a lavagem mais eficiente e conservando os tecidos por mais tempo – já que eles não entram em contato com o agitador. Além disso, o produto ainda conta com o tambor exclusivo Diamond Drum, um cesto em formato de diamante, que diminui em 79% o atrito com o tecido, evitando danos e a formação de bolinhas nas roupas.

Facilidades para o dia a dia

O ciclo Rápido 15´ lava até 2kg de roupas em 15 minutos. O produto disponibiliza o uso do aplicativo Smart Check, que funciona como uma assistência técnica remota pelo celular, disponível para Android e iOS. Funciona assim: ao identificar algum erro no funcionamento da lavadora, o cliente pode abrir o aplicativo e escanear um código que aparecerá no painel da máquina. Por meio do smartphone, ele saberá na hora qual é o possível problema e a solução, evitando perda de tempo de ir até uma assistência e um possível gasto com a manutenção.

A lavadora WW4000 já está disponível no e-commerce da marca e pode ser encontrada nas principais redes varejistas do país.

Fonte: Samsung

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários