Omnichannel: O futuro das lojas físicas

As lojas irão se transformar, e o futuro das lojas online está ligado à omnicalidade

Com o boom da digitalização trazido pela pandemia e as consequências do confinamento, as perspectivas para o futuro das lojas físicas não pareciam animadoras. Os dados de um estudo recente que a ThinkGoogle realizou em conjunto com a Euromonitor, que como consequência do contexto global, é verdade que as vendas no varejo na América Latina diminuíram durante a pandemia, enquanto as de e-commerce aumentaram 54%, com picos de 87% em países como o Peru e de 61% no Brasil.

De acordo com a pesquisa, 67% dos consumidores brasileiros não se importam com o lugar onde compram (online ou offline), desde que possam obter o produto que desejam. Além disso, tudo parece indicar que, até 2025, o e-commerce não só crescerá 42% no Brasil, mas também representará quase a metade (39%) do crescimento total de suas vendas no varejo.

As lojas físicas continuarão respondendo por 57% do crescimento e 82% das vendas totais até 2025. As lojas físicas serão transformadas. E, nesse contexto, o futuro das lojas online está diretamente ligado ao omnicanal. Será preciso ser omnichannel, capazes de fornecer tanto serviços online quanto interações físicas.

Fonte: ThinkwithGoogle

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários