Pernambucanas doa 20 mil máscaras cirúrgicas à Santa Casa de São Paulo

O equipamento é fundamental na proteção individual. Objetivo é oferecer apoio aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

A Pernambucanas concretizou a doação de 20 mil máscaras cirúrgicas que serão destinadas à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo contribuir com soluções práticas frente ao atual cenário que vem registrando a escassez no abastecimento desse tipo de material, imprescindível aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19.

A entrega da doação à Santa Casa de Misericórdia, que atualmente é um dos principais hospitais de atendimento do SUS na região metropolitana de São Paulo, acontecerá na manhã desta terça-feira 28.04, e será realizada por Martin Mitteldorf, vice-presidente do Conselho da Pernambucanas, e por Sergio Borriello, CEO da companhia.

“A Pernambucanas sempre esteve junto com as famílias brasileiras e com o nosso país, em seus 111 anos de história. Estamos nos esforçando para encontrar formas de apoiar o Brasil e os profissionais de saúde. Tivemos um desafio com a entrega dos itens de proteção, que já tínhamos encomendado desde o início da disseminação. Felizmente, conseguimos concretizar essa doação à Santa Casa de Misericórdia, que está sofrendo com a falta desses equipamentos. Sabemos o quanto essas máscaras serão úteis aos heróis que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 e que dedicam suas vidas em prol da sociedade”, reforça Sergio Borriello.

A companhia ainda pretende realizar mais doações a outras instituições de saúde em breve.

Outras iniciativas

Espaço de Eventos da Pernambucanas, local com mais de 35.000 m², foi colocado à disposição para o combate do COVID-19

A rede ofereceu à Prefeitura de São Paulo o seu Espaço de Eventos, localizado no bairro do Campo Limpo (SP), para virar um hospital de campanha, podendo gerar até pelo menos 126 leitos e ampliar o atendimento às pessoas devido à disseminação do COVID-19. O local, que é utilizado para eventos, convenções e treinamentos para os colaboradores e também locado por outras empresas, está fechado temporariamente desde o dia 21 de março de 2020. Desde então, foi colocado à disposição dos órgãos competentes, que já visitaram as instalações.

Ao todo, o complexo tem uma área construída de 10.000 m² e 25.000 m² de área verde. Além de toda a infraestrutura padrão para eventos, ainda há outros espaços como apartamentos, ginásio poliesportivo coberto, dois restaurantes, vestiários, campo de futebol, que contribuem para a adaptação do hospital temporário, caso seja necessário para atender à demanda da cidade neste cenário atípico. Até o momento, não houve a solicitação para utilização do local pela prefeitura, que informará caso haja necessidade.

Curso online de Finanças Pessoais gratuito aos clientes

Por meio da Universidade Corporativa Digital Pernambucanas – plataforma de conhecimento online – a companhia disponibilizou recentemente a clientes, de forma gratuita, um curso online de Finanças Pessoais. O objetivo é compartilhar orientações práticas, didáticas e informativas sobre planejamento financeiro que possam contribuir com o dia a dia dos clientes. Com o apoio da Pefisa, fintech do grupo, a capacitação é dividida em quatro módulos que explicam, por meio de vídeos e exercícios, como organizar o orçamento, economizar nas despesas domésticas, fazer uso consciente do crédito, além de dicas para sair do endividamento. E para que o conhecimento seja acessível a mais pessoas, a companhia postou em suas redes sociais como Linkedin e Youtube, vídeos com as principais dicas do curso.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários