Samsung anuncia integração da assistente virtual Bixby

Focada em simplificar a rotina das pessoas, empresa adiciona comandos de voz em português ao smartwatch Galaxy Watch Active2.

A versão em português da Bixby, assistente virtual da Samsung, agora está disponível no Galaxy Watch Active2. A partir desta terça-feira (17.11), os usuários do smartwatch, contam com um simples comando de voz em português auxiliando em atividades do dia a dia, como monitorar atividades físicas, verificar e-mails, visualizar o histórico de chamadas ou se informar sobre a previsão do tempo.

“A Samsung está comprometida em expandir a versão em português da Bixby, levando a experiência de comando de voz para diferentes dispositivos. Esta integração ao Galaxy Watch Active2 otimiza a rotina das pessoas, facilitando a execução de tarefas comuns no dia a dia, seja no trabalho, nos momentos de entretenimento ou de exercícios”, afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Galaxy Watch Active2

Para as pessoas que gostam de praticar atividades físicas, principalmente correr, a integração da versão em português da Bixby ao Galaxy Watch Active2 simplifica o monitoramento do exercício. Ao falar “começar uma corrida de 5 km”, por exemplo, o smartwatch automaticamente iniciará o acompanhamento, com recursos como o Análise de Corrida, que fornece uma variedade de métricas detalhadas, como assimetria, regularidade, rigidez, oscilação vertical e tempo de contato com o solo para ajudar a melhorar o desempenho e reduzir lesões.

Além disso, no dia a dia, a versão em português da Bixby auxilia em uma grande diversidade de tarefas. Com um comando de voz como “eu tenho alguma ligação perdida?”, é possível visualizar o histórico de chamadas. Ou, com “ligar o alarme às 6h da manhã”, deixar o despertador programado. E, nos momentos de entretenimento, descobrir um nome de um artista ao perguntar “quem canta essa música?”.

Fonte: In Press

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários