Samsung anuncia lançamento oficial da Bixby, em português, no Brasil.

Após período de testes com a base de usuários do S10, empresa lança versão em português e expande para smartphones da linha Galaxy Note10

A Samsung anuncia o lançamento oficial do recurso de voz em português da assistente virtual Bixby, no Brasil. Personalizada e programada para auxiliar os usuários em atividades do cotidiano, a solução, antes disponibilizada, em teste beta, para toda a base do Galaxy S10, agora se estende para o Galaxy Note10 e Galaxy Note10+.

“Adaptamos os recursos da Bixby para as características únicas do público brasileiro. A Bixby está em constante desenvolvimento com base na experiência e feedback dos usuários, pois em um país tão amplo, um dos principais pontos é justamente levar em consideração os regionalismos, sotaques e gírias. Assim, asseguramos a capacidade de interação e oferecemos uma experiência bastante eficaz”, afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Equipada com tecnologia interativa de aprendizado contínuo, a Bixby tem a finalidade de oferecer um contato mais personalizado e inteligente entre o usuário e seu smartphone. Com um simples comando de voz, é possível, por exemplo, verificar e-mails, trocar de música, definir horários de alarme, pedir recomendações de jantar, alternar modos da câmera, tirar fotos e acionar rotas de navegação.

Outro recurso de destaque está no auxílio para conclusão de atividades enquanto o usuário está em deslocamento. Dúvidas sobre a previsão do tempo para o restante do dia ou um lembrete de um compromisso são rapidamente resolvidas com uma pergunta a Bixby. E, além dos comandos de voz, a solução oferece as rotinas Bixby, que utilizam inteligência artificial para aprender sobre padrões e preferências de uso. Desta maneira, ajustam automaticamente as configurações do smartphone, controlam aplicativos e otimizam a bateria. É possível, também, criar rotinas com base em localização e no que o usuário estiver fazendo, atribuindo uma senha ou frase a um grupo de ações.

“A Bixby é capaz de auxiliar os usuários em diferentes momentos do dia, tanto em momentos pessoais quanto em atividades profissionais. A consolidação de uma versão em português eleva o patamar de experiência que o público brasileiro pode ter com smartphones S10 ou Note10”, concluiu Bruno Costa.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários