SUFRAMA

INICIATIVAS VISAM INTENSIFICAR O DESENVOLVIMENTO REGIONAL POR MEIO DA ZFM

Algacir Antonio Polsin, superintendente da Suframa

Nestes três primeiros meses à frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), temos buscado implementar metodologias de trabalho que nos levem à maior sinergia de ação entre diversos setores e a melhores condições para viabilizar o desenvolvimento regional. A atenção aos setores industrial, comercial, agropecuário, bioeconômico e de serviços tem sido nosso foco para criar um conjunto de ações integradoras para o Estado.

Embora os dois últimos trimestres tenham trazido desafios para todo o País, devido à pandemia da Covid-19, merecem atenção os indicadores divulgados pelo IBGE, que apontam crescimento de 14,6% na indústria amazonense entre junho e julho, o que supera a média nacional (8%) e representa o segundo melhor desempenho do Brasil.

Vale destacar, também, a aprovação, pelo Conselho de Administração da Suframa, de 52 projetos que representam cerca de R$ 2 bilhões em novos investimentos e estimam a geração de mais de três mil empregos diretos a partir da implementação das novas linhas de produção. Na mesma direção, já há condições de dizer que os segmentos de bens de informática e duas rodas terão faturamento equivalente ao ano de 2019, demonstrando o potencial de recuperação econômica do Polo Industrial de Manaus.

Embora o momento requeira prudência e cautela, estamos confiantes. Acreditamos que o incremento das ações da Suframa em prol do desenvolvimento deve trazer mais negócios e empregos e impulsionar o crescimento socioeconômico de todo o País.

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 138

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários