TCL destaca lançamentos de TVs para a América Latina, durante anúncio do patrocínio à CONMEBOL Copa América 2021

Empresa reafirma apoio ao esporte regional e confirma lançamentos apresentados na CES 2021

Em um evento virtual, com a presença de Carlos Li, General Manager TCL Latin Business Center da TCL, a TCL Electronics (1070.HK) anuncia o patrocínio da CONMEBOL Copa América 2021, como parte de sua estratégia de marketing. Além do apoio ao campeonato de seleções mais importante das Américas, a fabricante leva ao público a confirmação da chegada à América Latina das TVs apresentadas na CES 2021.

Carlos Li, General Manager TCL Latin Business Center da TCL

A TCL está assumindo a liderança em tecnologia de exibição global e teve o ano de 2020 considerado excepcional. No ano passado o volume de vendas das TVs atingiu 24 milhões de unidades mundialmente, representando um crescimento anual de 16%. A marca também ampliou o seu share no mercado global, alcançando 10,7% de participação de mercado em 2020, um crescimento de 16% em relação ao ano anterior, tornando a TCL a terceira marca de televisões mais vendida do mundo. Na América Latina não foi diferente, em 2020, o valor de vendas em televisores marca TCL aumentou (em relação ao ano anterior) 72% no Brasil, enquanto na Argentina o aumento foi de 113%.

Durante o evento foram apresentadas as televisões TCL 4K MINI-LED TV C825, TCL 4K QLED TV C725 e TCL 4K HDR TV P725, que chegarão à América Latina nos próximos meses. A empresa também levou ao público suas inovações tecnológicas mais recentes, como a OD Zero, que oferece brilho impressionante com cores ainda mais ricas, contraste preciso e uniformidade suave, superando a tecnologia TCL Mini-LED anterior e a TCL Google TV, que combina tecnologias de exibição da TCL – como Mini-LED, 8K e QLED – com as ofertas de entretenimento do Google para fornecer aos usuários mais do conteúdo que eles amam, com imagens impressionantes nas telas TCL mais recentes, de um jeito nunca antes visto.

Conheça os lançamentos para a América Latina:


A C825 utiliza a tecnologia de back light, reduzindo o tamanho do LED tradicional para 100 ~200 μm. Milhares de unidades LEDs são usadas para aumentar o número de fontes de iluminação. Utilizando uma matriz de iluminação tipo full array, o ajuste de brilho tipo local dimming traz uma melhor experiência visual. Com a tecnologia Quantum Dot Display, a C825 combina luz e cor, gama mais alta e controle de luz mais preciso para obter o efeito de qualidade de imagem final.

O modelo também possui tecnologia Dolby Vision HDR, oferecendo imagem super-realistas, e Dolby Vision IQ ajustando-se dinamicamente à mudança de luz no ambiente e os tipos de conteúdo que estão sendo reproduzidos, maximizando todas as capacidades da TV. Para tornar as imagens em movimento mais suaves e os jogos de vídeo mais envolventes, a C825 usa MEMC de 120 Hz e display de 120Hz. Além disso, possui quatro portas HDMI 2.1, VRR, ALLM, eARC, WiFi6 e baixo input lag fornecem aos fãs de jogos gráficos mais rápidos, suaves e melhores efeitos sonoros e uma câmera magnética tipo split- de 4M Pixel.

C725 4K QLED oferece um valor excelente para aqueles que desejam entretenimento doméstico interativo de alta qualidade, conectado e inteligente. Com aproximadamente 100% de gama de cores ultra-alta (DCI-P3), tecnologia Quantum Dot Display, imagem ultravívida Dolby Vision e áudio Dolby Atmos desenvolvido pela Onkyo.

Os usuários podem desfrutar do controle de viva-voz 2.0, Google Duo e conteúdo ilimitado da Netflix, Amazon Prime Vídeo, Google Play & Movie, Disney + e muito mais. Além disso, a C725 possui HDMI 2.1 e processador AiPQ.

A TCL P725 é uma TV 4K HDR com Dolby Vision e Dolby Atmos, que proporciona uma experiência impressionante, detalhada e de alta qualidade. Dolby Vision é uma tecnologia de imagem avançada que combina HDR (alta faixa dinâmica) com ampla gama de recursos de cores para oferecer qualidade de imagem ultravívida. O processamento de imagem em movimento MEMC, garante um desempenho de imagem mais nítido, sem desfoque e estável em cenas de movimento rápido. A TV também oferece suporte Dolby Atmos, com som que se move ao redor do ambiente.

A TCL Hands-Free Voice Control 2.0 da P725 libera o consumidor do controle remoto e possibilita que ele troque de canal, defina lembretes e explore os serviços de streaming por meio de comandos de voz simples. A P725 também oferece experiência aprimorada de entretenimento com o mais recente sistema operacional Android TV. Seu design de acabamento metálico com milímetros de espessura oferece um sentido mais amplo para o entretenimento.

Fonte: TCL

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários