• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Latin American Housewares
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 ARTIGO ABREE
Artigos Destaque

ARTIGO ABREE

Negócios: marcas devem utilizar logística reversa em 2022

Sergio de Carvalho Mauricio, presidente

Nos últimos anos, a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente têm sido colocadas em pauta quando o assunto é negócios. De acordo com estudo da Dentsu International e Microsoft Advertising, realizado em 2021, 91% das pessoas querem que as marcas demonstrem que estão fazendo escolhas positivas sobre o planeta.

Quando se trata de logística reversa, por exemplo, a população está cada vez mais consciente dos problemas causados pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos, e as marcas que demonstrarem maior compromisso se destacarão. Para atender à Lei nº 12.305/10 e ao decreto 10.936/22, as empresas devem adequar seus processos, promovendo maior aproveitamento dos materiais descartados.

A ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) gerencia a logística reversa de eletroeletrônicos para 54 associadas. Para isso, foram implantados mais de 3 mil pontos de recebimento, que atendem mais de 1.200 municípios do Brasil. A partir do recebimento dos produtos, é feito o encaminhamento para parceiros que realizam a manufatura reversa, permitindo a reinserção dos materiais na cadeia produtiva.

Os fabricantes devem atuar divulgando a necessidade do descarte correto dos produtos e adequar seus processos para receber insumos reciclados. Para isso, precisam buscar a entidade gestora que poderá auxiliar nesse processo.

Fonte: Revista Eletrolar News #148

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe seu comentário Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Matéria de Capa – “Temos um compromisso de longo prazo

09/09/22
Destaque

15ª edição da Eletrolar Show superou as expectativas de resultados

09/09/22
Destaque

Churrasco para todos os gostos

09/09/22
Destaque

Categoria de ar-condicionado espera o verão com novidades

09/09/22
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Economia Indústria Varejo

Produção industrial da China sobe 4,2% em agosto; vendas no varejo crescem 5,4%

23/09/22

A atividade econômica da China mostrou sinais de melhora em agosto, superando as expectativas do mercado, à medida que as medidas do

Content in English Feiras internacionais

An impressive comeback for IFA in 2022: brands, retailers and the public return in force to the world’s top consumer and home electronics event

23/09/22

After a three-year break, IFA Berlin has made a strong return as the world’s top event for the consumer and

Content in English Latest News English

Appliances industry expects up to 35% growth in sales during this festive season

23/09/22

Appliances and consumer durable makers are looking for up to 35 per cent growth in sales during this festive season

Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.
  • 0
    Facebook
  • 0
    Twitter
  • 0
    Whatsapp
  • 0
    Linkedin