
ARTIGO ELETROS
Segundo semestre sugere otimismo moderado

O setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos vem passando por uma persistente onda de retração de vendas desde setembro do ano passado. No entanto é possível que o segundo semestre represente um momento de esperança renovada nesse cenário. Tradicionalmente, é um período em que nossos resultados apresentam melhores desempenhos.
Ainda que os indicadores macroeconômicos estejam bastante desafiadores, com o câmbio muito acima do desejável, ao lado de taxas de inflação e de juros bastante elevadas, algumas oportunidades à vista nos permitem ter um certo otimismo, mesmo que moderado.
Um fator extraordinário, que se soma à contribuição da Black Friday e do Natal, é a realização da Copa do Mundo fora de época, no Catar. A Copa do Mundo tem o histórico de estimular as vendas de linha marrom, e esperamos que neste ano ela também provoque efeitos positivos em outros setores.
Outro fator que eleva nosso otimismo é a possibilidade de contar com parte dos recursos injetados na economia a partir da PEC 15/22, que beneficiará economicamente a população de baixa renda e algumas categorias profissionais.
Esse conjunto de variáveis positivas pode dar uma injeção de ânimo importante para virarmos o jogo e buscarmos novas perspectivas para um futuro não muito distante. Nesse sentido, estamos confiantes de que a indústria eletroeletrônica e eletrodoméstica pode, mais uma vez, fazer a diferença para a economia brasileira.
Fonte: Eletrolar News #150