• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Latin American Housewares
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 ARTIGO ABREE
Artigos

ARTIGO ABREE

Descarte de resíduos eletroeletrônicos no ponto de recebimento correto

Sergio de Carvalho Mauricio, presidente

A quantidade de resíduos eletroeletrônicos produzidos no País aumenta ano a ano, e, infelizmente, a reciclagem não acompanha o mesmo ritmo. A maioria dos produtos pós-consumo é descartada pela população de forma inadequada. E quando os produtos são reciclados, geralmente é porque foram recolhidos por catadores informais, pessoas que coletam esses eletroeletrônicos em lixões a céu aberto para extrair deles materiais que podem ser comercializados.

Ao contrário do que muitos pensam, essa não é a melhor solução, uma vez que esses resíduos podem conter substâncias tóxicas, como metais pesados, óleos e gases, entre outras que, quando manuseadas sem o devido cuidado, podem causar danos à saúde e contaminação do solo, do ar e da água, impactando ecossistemas inteiros.

A ABREE é uma entidade gestora que atua através de diversos parceiros preparados para receber esses produtos em final de vida útil e dar a eles a destinação correta. Todos os materiais receberão tratamento adequado antes de serem descartados, e alguns insumos poderão ser reintroduzidos em ciclos de produção para novos produtos, contribuindo para a redução no consumo de matérias-primas.

Nesse processo, o papel mais importante é o do cidadão, que deve levar os produtos pós-consumo a um ponto de recebimento ABREE, contribuindo, dessa forma, para preservar o meio ambiente e a saúde das próximas gerações.

Fonte: Revista Eletrolar News #149

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe seu comentário Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Matéria de Capa – “Temos um compromisso de longo prazo

09/09/22
Destaque

15ª edição da Eletrolar Show superou as expectativas de resultados

09/09/22
Destaque

Churrasco para todos os gostos

09/09/22
Destaque

Categoria de ar-condicionado espera o verão com novidades

09/09/22
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Economia Indústria Varejo

Produção industrial da China sobe 4,2% em agosto; vendas no varejo crescem 5,4%

23/09/22

A atividade econômica da China mostrou sinais de melhora em agosto, superando as expectativas do mercado, à medida que as medidas do

Content in English Feiras internacionais

An impressive comeback for IFA in 2022: brands, retailers and the public return in force to the world’s top consumer and home electronics event

23/09/22

After a three-year break, IFA Berlin has made a strong return as the world’s top event for the consumer and

Content in English Latest News English

Appliances industry expects up to 35% growth in sales during this festive season

23/09/22

Appliances and consumer durable makers are looking for up to 35 per cent growth in sales during this festive season

Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.
  • 0
    Facebook
  • 0
    Twitter
  • 0
    Whatsapp
  • 0
    Linkedin