Via Varejo anuncia a aquisição da startup i9XP

Aquisição faz parte da estratégia da companhia de se tornar e se consolidar como o player de varejo com o maior marketplace nacional.

Acelerar ainda mais as plataformas de marketplace e gerar melhorias comerciais aos clientes, fornecedores e todo o ecossistema de vendas da companhia. Com esse objetivo, a Via Varejo anuncia a aquisição da I9XP, desenvolvedora de softwares especializada em soluções de tecnologia voltadas ao varejo. A empresa conta com equipe de 155 colaboradores, sendo mais de 120 desenvolvedores e cria soluções com forte conhecimento em e-commerce e integração. O anúncio, realizado hoje, marca mais uma etapa na jornada de transformação que a companhia passa desde o ano passado.

“A I9XP é especializada em tecnologia de varejo, organizada dentro de metodologias ágeis. Com essa aquisição, vamos integrar as soluções que eles oferecem e fazer com que nossos cerca de oito mil lojistas cadastrados em nosso marketplace tenham enormes ganhos de facilidade e agilidade nas transações e na relação com clientes. As ferramentas também irão dar suporte para um onboarding mais rápido de novos parceiros em nossas plataformas a partir de uma integração omnichannel que conversa com nossos sistemas. É uma empresa já consolidada, mas com alma e rapidez de processos de startup. A aquisição também tem o objetivo de acelerar e dar ainda mais agilidade a toda nossa tecnologia”, comenta Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

Roberto Fulcherberguer, CEO
(Divulgação)

Essa é a terceira aquisição realizada no ano pela companhia. Em abril, a Via Varejo adquiriu a startup curitibana ASAP Log. A aquisição fez parte da estratégia que a companhia desenvolve para oferecer serviços logísticos também para os parceiros do marketplace, seja via aplicativos ou pelos sites das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com. “Atualmente, a ASAP Log já realiza a gestão de mais de 400 mini-hubs em nossa rede em todo o Brasil. Além de ser o maior responsável pela última milha dos pedidos em nossas plataformas, as soluções logísticas também estão disponíveis para pequenos varejistas”, explica Fulcherberguer.

Para Edson Tavares, CEO da I9XP, participar do ecossistema de inovação da Via Varejo será uma grande oportunidade: ” Se envolver na transformação digital de uma companhia como a Via é uma oportunidade única. Espero, com a excelente equipe da I9XP, fazer diferença nessa jornada de inovação, fazendo a Via ainda mais ágil, mais tecnológica e mais próxima do sonho dos seus clientes”, explica Edson.

Com foco na integração do online e o físico, em maio, a Via Varejo também finalizou a aquisição do banQi, uma carteira digital gratuita que nasceu para democratizar as soluções financeiras, garantindo maior autonomia e controle e mais possibilidades para os brasileiros se bancarizarem.

A jornada pela transformação digital da companhia foi iniciada no ano passado, com a nova gestão e o compromisso assumido na direção de um turnaround com uma cultura digital forte.

No último ano, a Via Varejo realizou a maior transformação no varejo com consistência e sustentabilidade. Após voltar a fazer a varejo e fazer varejo com excelência, a companhia avança na fase de ir além do varejo tendo como prioridade clientes e colaboradores. Com a integração das plataformas internas de vendas, os vendedores vêm rompendo a fronteira da loja física com oferta de produtos do online, incluindo marketplace .

Fonte: Loures

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários