Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Midea Carrier lança programa de Logística Reversa para incentivar o descarte sustentável de Eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Indústria

Midea Carrier lança programa de Logística Reversa para incentivar o descarte sustentável de Eletroeletrônicos e eletrodomésticos

A partir de 1º de julho, a Midea Carrier, fabricante de eletrodomésticos, lança seu programa de descarte consciente. Nesse primeiro momento, seis unidades da companhia vão se tornar pontos de descarte e estão localizadas em São Paulo, Manaus, Canoas, Salvador e Curitiba serão pontos de descarte correto de eletrodomésticos.

A iniciativa é resultado da parceria entre a companhia e a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos). O programa tem como objetivo incentivar, colaboradores, clientes e parceiros a realizar o descarte correto dos produtos eletroeletrônicos e ele­trodomésticos pós-consumo, contribuindo com a preservação ambiental.

A fim de incentivar os consumidores a utilizarem os pontos de coleta da companhia, para cada produto entregue ou conjunto de peças, o público receberá um cupom de desconto que poderá ser utilizado na compra de novos produtos, online no Midea Store ou em uma das lojas Totaline.

Depois de coletados, os produtos são segregados, transportados até o destino final, onde serão reciclados, processados e/ou transformados. Esta etapa do processo é realizada por fornecedores ambientalmente licenciados e/ou cooperativas de reciclagem, ativando uma camada de impacto social positivo.

“A adoção de práticas mais sustentáveis há tempos é uma pauta ativa dentro da Midea Carrier. Somos uma das empresas cofundadoras da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), reconhecemos o nosso papel de cuidado perante os recursos naturais – cada vez mais escassos no planeta — e consequentemente, perante a sociedade. É com muita satisfação que adotamos mais essa iniciativa, nosso objetivo é ampliar cada vez mais nossas práticas em ESG”. celebra o executivo.

Pontos de coleta:

Totaline Lapa

Av. Ermano Marchete 974

Totaline Campinas

Rua Fernando Pompeu 1650

Totaline Curitiba

Av. Pres Arthur da Silva Bernaders 946

Totaline Salvador

AV. Barros Reis 2445

Fábrica Canoas

Rua Berto Círio 521

Fábria Manaus

Av. Torquato Tapajós 7937

Fonte: Midea Carrier

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria Lançamentos

TP-Link apresenta câmera de segurança com painel solar

01/07/25

Tapo C410 dispensa tomadas e cabeamento elétrico, funcionando com energia solar A TP-Link lançou a câmera de segurança Tapo C410,

Indústria Lançamentos

JBL lança caixa de som com microfones e entradas para instrumentos

30/06/25

JBL PartyBox Encore 2 substitui antecessora com maior autonomia de bateria e mais opções de conectividade A JBL apresentou em

Indústria Lançamentos

LG apresenta geladeiras pensadas para diferentes estilos de vida

30/06/25

Modelos Inverter, Duplex e Side by Side trazem tecnologias como DoorCooling+™, Craft Ice™ e UVnano™ A LG Electronics lançou modelos

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.