Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Elgin registra crescimento superior a 70% com energia solar em 2022
Indústria LinkedIn

Elgin registra crescimento superior a 70% com energia solar em 2022

Companhia prevê que área fotovoltaica será a mais representativa do grupo nos próximos anos

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, registrou um crescimento superior a 70% na comercialização de kits solares no último ano no País.

O resultado é fruto de investimentos em novos produtos, ampliação dos programas de relacionamento junto aos integradores e atendimento cada vez mais dedicado em cada região. A empresa implementou novos recursos em sua plataforma de e-commerce, facilitando o processo de compra e levando mais opções de meios de pagamentos.

Aliado a isso, realizou o lançamento de soluções que complementaram a linha de produtos, como por exemplo, armazenamento com baterias de lítio, novas potencias de inversores e módulos fotovoltaicos. Agregou maior agilidade no processo logístico, intensificou o número de campanhas comerciais e potencializou sua participação em eventos do setor.

Em 2022, os geradores residenciais lideraram os negócios na Elgin, com 82% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (13%) e industriais (5%).

A empresa inaugurou um novo centro de distribuição, localizado na cidade de Jundiaí-SP, o local possui capacidade de estoque para mais de meio milhão de painéis fotovoltaicos, além de comportar a produção e montagem dos demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e outros componentes.

“Disponibilizamos um suporte comercial e técnico diferenciado, além de um portfólio de produtos de alta qualidade e com a garantia concedida 100% pela Elgin. Isso nos permite atender os integradores de ponta a ponta e entregar aos consumidores uma solução com alto valor agregado. Nossa projeção é que a divisão de energia solar se torne a mais representativa de todo o grupo nos próximos anos”, comenta Glauco Santos, diretor da Divisão de Energia Solar. 

A Elgin atua no setor fotovoltaico desde 2017, tendo como um de seus grandes diferenciais de mercado, oferecer um kit fotovoltaico com todos os componentes de marca própria. Os módulos solares, inversores, string box, cabos, conectores, estruturas de fixação, levam a marca Elgin.

“Por termos o respaldo de uma empresa que está há 70 anos no mercado, conseguimos levar credibilidade e segurança para nossos integradores. Essa tradição, aliada aos nossos constantes investimentos são fatores que nos garantem uma visão otimista de futuro”, assinalou Santos.

Fonte: Elgin

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Logo da The Inspired Home Show, promovida pela International Houseware Association
Feiras internacionais

Novo relatório de 2025 da IHA (Internacional Housewares Association) destaca a intenção de compra dos consumidores

11/07/25

MarketOutlook demonstra interesse contínuo em casa + utilidades domésticas e papel crescente do bem-estar O novo relatório MarketOutlook do estudo

Indústria Lançamentos

Black+Decker apresenta linha de fornos

11/07/25

Modelos têm capacidade e funções para diferentes rotinas culinárias A Black+Decker apresentouuma linha de fornos elétricos pensada para diferentes tamanhos

Indústria Lançamentos

Mallory lança sanduicheira do Stitch, personagem da Disney

11/07/25

Lançamento permite o preparo de sanduíches com a imagem do extraterrestre Depois do sucesso de Lilo & Stitch, o alienígena

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.