Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Projeto Descarte Consciente da Midea Carrier começa a recolher gratuitamente produtos nas casas dos clientes
Indústria Serviços

Projeto Descarte Consciente da Midea Carrier começa a recolher gratuitamente produtos nas casas dos clientes

Em parceria com a ABREE, o programa incentiva a destinação ambientalmente correta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, de qualquer marca e fabricante.

A Midea Carrier amplia o Projeto Descarte Consciente e passa a recolher gratuitamente eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, de qualquer marca e fabricante, na casa de clientes que residam no estado de São Paulo e que adquirirem um novo produto da marca. O objetivo é promover a destinação ambientalmente correta dos itens e reciclar os componentes possíveis. 

O programa existe desde junho de 2022 e é resultado da parceria entre a companhia e a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos). Desde então, a empresa disponibiliza diversos pontos de coleta em todo o país. 

Além de conceder desconto para as pessoas que realizam o descarte nos pontos de coleta, a empresa irá oferecer como benefício a retirada em domicílio de eletroeletrônicos e eletrodomésticos para as pessoas que realizarem a compra de um produto novo no e-commerce da Midea ou nas lojas Totaline, desde que o local de retirada seja dentro do estado de São Paulo.

“A adoção de práticas mais sustentáveis é uma pauta ativa dentro da Midea Carrier. Somos uma das empresas cofundadoras da ABREE, reconhecemos o nosso papel de cuidado perante os recursos naturais – cada vez mais escassos no planeta – e, consequentemente, perante a sociedade. É com muita satisfação que lançamos essa nova fase do Projeto Descarte Consciente e estudamos expandir a coleta em domicílio para outras praças futuramente”, comenta Ranieri Calza, gerente Industrial da Midea Carrier. 

Depois de coletados, os produtos são segregados, transportados até o destino final, onde serão reciclados, processados e/ou transformados. Esta etapa do processo é realizada por fornecedores ambientalmente licenciados e/ou cooperativas de reciclagem, ativando uma camada de impacto social positivo. 

Conheça todas as linhas que fazem parte do Projeto Descarte Consciente

  • Linha azul – Pequenos eletrodomésticos como batedeiras, secadores, liquidificadores, ferros de passar e afins;
  • Linha verde – Microcomputadores, laptops, celulares, tablets e afins;
  • Linha cinza – Eletrodomésticos de maior porte, como geladeira, fogão, micro-ondas e freezer, entre outros;
  • Linha branca – geladeira, fogão, freezer, máquina de lavar roupas/ louças, entre outros;
  • Linha marrom – TV’s, DVD’s, CD’s, aparelhos de som e demais aparelhos de projeção e som;
  • Peças – Peças diversas de todos os equipamentos mencionados anteriormente.

Para encontrar o ponto de coleta mais próximo e/ou para os clientes do estado de São Paulo que quiserem agendar a retirada de um aparelho em seus endereços, basta acessar o site institucional da Midea.

Fonte: Midea

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras e Eventos Indústria

Grupo Eletrolar prestigia celebração dos 30 anos da Eletros em Brasília

28/08/25

As comemorações dos 30 anos da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) tiveram início no dia 26 de

Soundbar 800MK2 da JBL
Lançamentos Tecnologia

JBL atualiza linha de soundbars com modelos de até R$ 6.799,00

28/08/25

A JBL anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de soundbars. Os modelos JBL BAR 500MK2, JBL BAR 800MK2

Fogão quatro bocas CFO4VCE, da Consul.
Indústria Lançamentos

Consul lança três novos fogões de entrada

28/08/25

Aparelhos de quatro bocas contam com forno de 58 litros e já estão disponíveis na loja oficial da empresa A

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.