
Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica
A maior feira de eletroeletrônicos da América Latina se une ao principal circuito moveleiro do Nordeste para dinamizar o mercado.
A Eletrolar Show amplia, em 2025, a sua parceria com a Expomóvel, a maior feira do setor moveleiro da Região Nordeste do Brasil. Assim, a Eletrolar Show 2026 contará com um espaço dedicado ao setor de móveis comercializados pela Expomóvel. Em contrapartida, a Expomóvel Caruaru 2026 trará um setor de eletrodomésticos comercializado pela Eletrolar Show.

por Gustavo Sumares
Há muita sinergia a explorar nessa parceria, afirma Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar All Connected. “Hoje, os setores moveleiro e o de eletrodomésticos dialogam intensamente, compartilham uma fatia de público e devem se apoiar mutuamente na ampliação de sua capacidade de encantar os clientes.”
“Essa parceria entre a maior feira moveleira do Nordeste e a Eletrolar Show, que está cada vez mais se tornando o maior evento multissetorial da América Latina, vai trazer mais opções para um segmento em crescimento”, avalia Helio Charles, sócio-diretor de marketing da Expomóvel.
Ednaldo Junior, sócio-diretor comercial da Expomovel, reforça que são dois eventos de abrangência nacional combinando forças para criar uma rede ainda mais forte. “Trazemos visitantes e produtores de diversos polos do Brasil, como Ubá, em Minas Gerais, Arapongas, no Paraná, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e muito mais”, comenta.
Valor da parceria
Com a parceria, os expositores da Expomóvel estarão diante dos mais de 40 mil visitantes profissionais da Eletrolar Show. Terão, também, a oportunidade de ampliar sua rede de negócios com acesso direto a varejistas, distribuidores e importadores de toda a América Latina.

Mais do que vendas, Helio espera que a parceria contribua para que o setor moveleiro avance em eficiência e qualidade em suas operações. “Se conseguirmos compartilhar conhecimento, possibilidades de compra e oportunidades de bons negócios em um evento multissetorial, no qual é possível entrar sem nada e sair com uma casa pronta, a conversão de vendas será só uma consequência”, diz.
Fonte: Eletrolar News #167