
Motorola lança moto g86 prometendo excelente resistência e durabilidade
Dispositivo intermediário tem certificações IP68 e IP69, tela pOLED de 6,7 polegadas, e bateria de 5200 mAh.
A Motorola anunciou em 27 de junho o lançamento do smartphone moto g86. O dispositivo, nas palavras da empresa, é um celular intermediário “com características premium” que visa trazer especificações e recursos avançados “para o maior número de consumidores possível”. O dispositivo já está disponível nas lojas físicas e online da Motorola por R$ 2.499,00, em até 12x sem juros, ou em outros varejistas.
O aparelho tem tela pOLED de 6,7 polegadas de diagonal e resolução 1,5K, um aumento de 28% sobre a geração anterior. Também oferece brilho máximo de 4500 nits, exibição de cores em 10 bits, e taxa de atualização máxima de 120 Hertz. Em termos de som, o smartphone traz sistema Dolby-Atmos.
Com relação a durabilidade, a empresa destaca as certificações IP68 e IP69 do dispositivo. A primeira garante proteção reforçada contra contra poeira, sujeira, areia e suporta submersão em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos; a segunda, contra jatos fortes de água quente por até 30 segundos. Ele traz ainda vidro Gorilla Glass 7i protegendo a tela, que promete o dobro de proteção contra quedas e arranhões na comparação com edições anteriores do vidro.

A bateria do aparelho tem capacidade de 52300 miliamperes-hora (mAh), que a empresa promete render até 41 horas de uso contínuo em condições mistas de atividade e repouso. Ela também suporta carregamento TurboPower de até 33W com o carregador que vem na caixa: segundo a empresa, o dispositivo é capaz de oferecer até 21 horas de uso com apenas 30 minutos de carga desta modalidade.
O moto g86 contra com uma câmera principal de 50MP e sensor da Sony com estabilização ótica de imagem (OIS) e tecnologia QuadPixel. Por meio dela, a câmera combina quatro pixels em um, resultando numa imagem de 12,5 MP que, no entanto, captura imagens melhores em ambientes com pouca luz. Há também uma lente ultra-grande ocular, para captar planos abertos, e uma lente macro, para detalhes. A câmera frontal tem sensor de 32MP, e todas elas contam com recurso moto AI de aprimoramento de imagens.
Quanto a desempenho, o smartphone traz processadore MediaTek Dimensity 7300, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Por meio de recurso de RAM Boost, a RAM do dispositivo pode ser expandida virtualmente com 16GB do armazenamento. O recurso promete tornar possível “alternar entre vários aplicativos abertos com fluidez, mesmo durante tarefas mais exigentes, sem se preocupar com travamentos”, nas palavras da Motorola.