
Xiaomi mostra “cão-robô” na Eletrolar Show
A Xiaomi apresentou pela primeira vez no Brasil o CyberDog 2 durante a Feira Eletrolar Show, maior evento de bens de consumo da América Latina. O “cão-robô” da empresa apareceu como parte da demonstração de conceito de ecossistema da empresa em seu estande no evento.

O CyberDog 2 é o segundo modelo de cão-robô da Xiaomi. Com relação a seu antecessor, o CyberDog2 é mais leve, traz design mais realista e tem capacidades aprimoradas. Lançado em 2023, ele é capaz de de realizar manobras complexas, como cambalhotas para trás, andar de skate, e possui 19 sensores que lhe permitem interagir com o ambiente e reconhecer pessoas e objetos. Além disso, pode ser controlado por voz e gestos, e possui uma câmera com inteligência artificial para reconhecimento facial e outras tarefas.
De acordo com a assessoria da Xiaomi no Brasil, o robô canino existe como prova de conecito, e teria como principal finalidade ser semelhante a um animal de estimação. Embora seja capaz de executar tarefas como seguir o dono, responder a comando de voz e até mesmo tocar música, essas tarefas apeas complementam o caráter de companhia do produto.
Ainda segundo a empresa, não há atualmente uma previsão de comercialização do CyberDog 2 no Brasil. Ele integrou a exposição da empresa durante a Eletrolar Show 2025 com a finalidade de ilustrar seu conceito de ecossistema conectado. No entanto, a Xiaomi reforça que está atenta às buscas e tendências do mercado, e não descarta a possibilidade de vender nacionalmente o produto no futuro.
Fonte: Xiaomi