
Blackshark V3 Pro: novo headset profissional sem fio da Razer
Nova linha de periféricos de áudio foi projetada para oferecer desempenho otimizado no PC, no PlayStation e no Xbox
A Razer apresenta a linha de headsets BlackShark V3 Pro, evolução de sua série de periféricos de áudio voltada para eSports. Os novos modelos foram desenvolvidos com foco em desempenho competitivo, são otimizados para as plataformas PC, PlayStation® e Xbox, e oferecem áudio sem fio de latência ultrabaixa, além de comunicação de voz cristalina e ajustes sonoros sob medida para os gamers.
“Os produtos da linha BlackShark sempre foram uma escolha confiável para jogadores competitivos”, diz Jeffrey Chau, diretor global de eSports da Razer. “Com os modelos BlackShark V3 Pro, refinamos pilares essenciais, incluindo qualidade sonora, conforto e isolamento de ruído – sempre com base no feedback direto de profissionais de eSports”, completa.

O BlackShark foi originalmente lançado em 2012 com foco em partidas competitivas de Battlefield. Em julho de 2025, o BlackShark V2 Pro foi classificado como o headset número 1 do mundo pelo ProSettings. Agora, o BlackShark V3 Pro incorpora novos recursos, como o Razer HyperSpeed Wireless de segunda geração, que oferece áudio responsivo com latência de 10 milissegundos.
Outro diferencial é o microfonedestacável de 12 mm HyperClear Full Band, queoferece captura de voz com qualidade de estúdio, taxa de amostragem de 48 kHz e padrão unidirecional. Já a tecnologia híbrida de ANC com sistema de quatro microfones proporciona cancelamento de ruído ativo, filtrando ruídos ambientes de forma inteligente. O headset também tem almofadas de espuma viscoelástica e design fechado para ajudar a manter foco total nas partidas.
Cada modelo da linha BlackShark V3 Pro foi otimizado para oferecer áudio de qualidade profissional em uma plataforma específica. No PC, é compatível com THX Spatial Audio expandido com som surround 7.1.4 para maior verticalidade e precisão. No PlayStation, é compatível com o Tempest 3D Audio para experiências sonoras adaptadas ao console, e no Xbox é compatível com o Windows Sonic.
O headset conta com quatro modos de conexão para dar mais versatilidade ao usuário: sem fio 2.4 GHz, Bluetooth, USB-A e entrada 3,5 mm. Também é possível utilizar simultaneamente as conexões HyperSpeed Wireless e Bluetooth, ideais para quem precisa se manter conectado ao chat ou chamadas enquanto joga.
Além disso, ainda oferece 12 perfis de equalização ajustados por profissionais para os principais jogos de FPS e suporte para até nove perfis personalizados armazenados diretamente no dispositivo, permitindo desempenho plug-and-play sem depender de software.
Fonte: Razer