
Realme lança primeiro celular com certificação IP69 fabricado no país
Celular C75 5G traz especificações intermediárias e começa a ser vendido no fim do mês
A fabricante de smartphones Realme anunciou em 12 de agosto o lançamento do modelo C75 5G no Brasil. Segundo a empresa, trata-se do primeiro smartphone com certificação IP69 a ser produzido no Brasil, além de ser seu primeiro aparelho com conectividade 5G produzido por aqui. Ele estará disponível a partir de 25 de agosto por R$ 2.499.
Em termos de configurações, trata-se de um aparelho intermediário, com processador MediaTek Dimensity 6300 5G, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Sua bateria de 5.828 miliamperes-hora de capacidde promete até 15 horas no Instagram, 13 horas de YouTube e 7,5 horas de jogos. Conta com carretamento rápido de 45W que, de acordo com dados da empresa, garante até 3,9 horas de chamadas de voz com apenas 5 minutos de carga.

Sua tela mede 6,67 polegadas de diagonal e tem resolução Full HD, com taxa de atualização de até 120Hz. Com relação a câmeras, ele traz um sensor de 50MP na traseira e um de 8MP na parte frontal, ambos otimizados por inteligência artificial.
O lançamento do C75 5G mostra também os investimentos da Realme nas capacidades de produção locais. De acordo com a empresa, a fábrica de Manaus implementou pela primeira vez um processo de testes de resistência à água em quatro etapas, incluindo testes em componentes individuais, submontagens e no dispositivo final. Isso foi possível graças a equipamentos recém-importados, projetados para atender aos padrões da certificação IP69.
Mais um marco trazido pelo aparelho foi a introdução da montagem semiautomática do tipo BTB (Board-to-Board) para os módulos de câmera e display (tela), substituindo processos manuais para garantir melhor alinhamento.
Ainda segundo a Realme, a complexidade de fabricação do C75 5G no Brasil contribuiu para o aprimoramento técnico de suas equipes locais. Profissionais brasileiros foram capacitados em técnicas de produção de média e alta complexidade, permitindo que modelos premium também possam ser montados por aqui.
Fonte: Realme