
Jovi produz smartphones da linha Y na Zona Franca de Manaus
Novos smartphones se unem ao V50 Lite 5, fortalecendo a operação local da marca chinesa
Desde sua chegada ao Brasil, a Jovi produz nacionalmente seus smartphones. A marca começou com a produção do V50 Lite e, agora, com o lançamento da linha Y (Y29, Y19 e Y29s), completa seu portfólio de aparelhos produzidos na Zona Franca de Manaus.
Atualmente, a unidade opera em capacidade de produção em massa, reunindo uma equipe 100% formada por profissionais brasileiros, com suporte técnico de especialistas chineses da Jovi.

A produção está na Zona Franca de Manaus, um dos principais polos industriais do país – que, segundo a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), abriga mais de 600 indústrias, gera cerca de 108 mil empregos e movimentou R$ 174 bilhões em 2022.
A decisão por produzir no Brasil vai além da logística. Trata-se de uma estratégia para adaptar os produtos às necessidades do consumidor local e garantir atendimento rápido, especializado e próximo. “Produzir no Brasil é uma decisão estratégica e de longo prazo. Significa entender o consumidor, investir na cadeia local e entregar uma experiência mais fluida, do primeiro acesso ao aparelho até o pós‑venda”, afirma André Varga, diretor de produto da Jovi.
A operação nacional da marca conta com estrutura robusta de assistência técnica e suporte, com centros especializados para reparos, trocas e diagnósticos, além de sistemas integrados de atendimento ao consumidor.
Fonte: Jovi