
Elgin relança clássica Máquina de Costura Manual B3 em versão retrô
Marca resgata legado com máquina de costura manual, que combina durabilidade e estilo para antigos consumidores e novos públicos
A Elgin traz de volta a Máquina de Costura Manual B3, um clássico que marcou gerações e retorna agora em uma versão retrô e melhorias que garantem maior resistência e facilidade de uso. O relançamento resgata a história da marca no País e reforça o objetivo em oferecer os melhores produtos aos consumidores, unindo nostalgia e durabilidade com a nova versão da máquina de costura “pretinha”.
Lançada pela primeira vez há mais de 40 anos, a B3 conquistou um espaço especial para as famílias brasileiras e foi uma das líderes de mercado na época. “As máquinas de costura ‘do tempo da vovó’ são símbolos de memória afetiva, além de serem reconhecidas pela durabilidade e eficiência. Esse lançamento também é uma homenagem ao legado da Elgin e uma oportunidade de levar esse ícone para as novas gerações”, comenta Allan Veloso, Coodernador de Vendas de Produtos de Costura na Elgin.
O lançamento reforça o lugar de prestígio da marca no ramo de costura brasileiro. Com mais de 70 anos de tradição, a história da Elgin praticamente se mistura à história da costura no nosso país. Após a fundação, em 1952, não demorou para a empresa iniciar a fabricação das suas primeiras máquinas de costura no Brasil, em 1953, com o modelo B3 entre um dos destaques do portfólio da marca.
A Máquina de Costura Manual B3 Retrô possui medidas compactas (L 450mm x P 210mm x A 310mm) e peso aproximado de 11kg, ideal para costurar pontos retos em diversos tipos de tecidos, do leve ao pesado, incluindo várias camadas e materiais como courino e couro. Por funcionar manualmente, sem necessidade de energia elétrica, atende a uma rotina versátil e pode ser utilizada tanto diariamente quanto esporadicamente, conforme a necessidade.
O modelo traz melhorias em relação à versão vintage, especialmente no móvel, que é ainda mais fácil de montar. Equipado com pedal e estrutura resistente, mantém o charme retrô aliado à funcionalidade moderna e oferece costura reta e para trás (retrocesso), ajuste do comprimento do ponto, enchedor de bobina, lançadeira e eixo de aço, além de permitir pregar zíperes. Acompanha acessórios, manual e garantia de 1 ano.
Público-alvo e presença regional
Voltada para um público diverso, que vai desde iniciantes em moda e costura até artesãs e costureiras profissionais, a Máquina B3 Retrô é ideal para quem busca um produto de qualidade para consertos, bordados, aplicação de lastex e trabalhos manuais, valorizando a durabilidade e a simplicidade do ponto reto, sem abrir mão do estilo e relação afetiva com a costura, uma vez que é um produto com apelo à diferentes gerações. Com preço sugerido de R$ 2.099,99, a Máquina de Costura Manual B3 Retrô já está disponível para compra na loja Elgin.
Com mais de 65 anos de tradição, a história da Elgin praticamente se mistura à história da costura no nosso país. A marca nasceu em 1952 e no ano de 1953 que começou a atuar no ramo, com a fabricação das suas primeiras máquinas de costura no Brasil.
Fonte: Elgin