
XIAOMI: conectividade entre humano, casa e carro
Cão robô interativo demonstrou capacidade tecnológica da marca
Apresentado pela primeira vez no Brasil, o CyberDog 2 foi a estrela da Xiaomi na Eletrolar Show. O cão robô, que interage por comandos de voz e gestos, simboliza a proposta da marca de integrar tecnologia a todos os aspectos do cotidiano. Expôs, também, smartphones com recursos avançados de IA, notebooks e linha de wearables, incluindo fones de ouvido, relógios e pulseiras. Destaque para o robô aspirador, para a linha de itens de cozinha e a estreia de soluções inteligentes para pets, como bebedouro e alimentador.
“Nesses seis anos no Brasil, lançamos mais de 600 produtos que conectam dispositivos pessoais, casas inteligentes e veículos”, disse Luciano Barbosa, diretor de produtos da DL, distribuidora oficial da Xiaomi. E a feira tem papel estratégico ao aproximar a marca do varejo. “É o momento em que encontramos grandes, médios e pequenos varejistas de todo o Brasil, interessados em conhecer nossos lançamentos e entender como levar os produtos Xiaomi aos seus mercados”, explicou.
A empresa também levou à feira mesas expositoras com materiais de ponto de venda que ajudam os parceiros a potencializar a experiência do consumidor. O objetivo, em 2025, foi repetir o desempenho de anos anteriores, quando a feira impulsionou negócios com redes regionais, contou Luciano. “A meta é expandir ainda mais a presença da Xiaomi e consolidar parcerias que reforcem nosso alcance em todo o País.”