Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Artigos

ABRASA: O PÓS-VENDAS CONECTADO COM AS NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

Associação Brasileira de Pós-Vendas em Eletroeletrônicos (Abrasa)

Wagner Gatto, diretor-executivo

O ano de 2021 ainda trará dificuldades, uma vez que a economia precisará se recuperar do impacto causado pela pandemia, inclusive com o fechamento dos pequenos comércios. Além disso, trará mudanças nos hábitos de compra, devido à maior consciência ecológica dos consumidores e à adoção do home office.

Esses fatores, sem dúvida, provocarão maior desgaste nos aparelhos por causa da utilização intermitente. Consequentemente, espera-se aumento na demanda por reparos em produtos seminovos, o que já ocorreu no ano passado, quando houve aumento de 4,2% no número de pedidos em relação ao exercício de 2019.

A tendência, cada vez mais, é a interação entre todos os tipos de aparelhos eletrônicos, com aplicativos acionados por smartphones.

Outro ponto relevante, em termos de mudanças, é o impacto da conectividade com as novas tecnologias, caso do 5G. A casa, agora transformada em escritório conectado, exigirá novas aquisições dos consumidores. A tendência, cada vez mais, é a interação entre todos os tipos de aparelhos eletrônicos, com aplicativos acionados por smartphones.

Atenta às novidades e oportunidades de receitas, a Abrasa está preparando treinamentos e workshops com o objetivo de capacitar os técnicos para essas tendências, que exigirão deles um aprimoramento não só nos reparos como no atendimento e na comunicação, seja ela presencial ou online. Assim, os prestadores de serviços poderão orientar os consumidores a usufruírem o melhor dessas facilidades.

Fonte: Revista Eletrolar News – Edição 141

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras e Eventos Indústria

Grupo Eletrolar prestigia celebração dos 30 anos da Eletros em Brasília

28/08/25

As comemorações dos 30 anos da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) tiveram início no dia 26 de

Soundbar 800MK2 da JBL
Lançamentos Tecnologia

JBL atualiza linha de soundbars com modelos de até R$ 6.799,00

28/08/25

A JBL anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de soundbars. Os modelos JBL BAR 500MK2, JBL BAR 800MK2

Fogão quatro bocas CFO4VCE, da Consul.
Indústria Lançamentos

Consul lança três novos fogões de entrada

28/08/25

Aparelhos de quatro bocas contam com forno de 58 litros e já estão disponíveis na loja oficial da empresa A

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.