
Americanas anuncia sucessão de seu CEO
Movimento planejado faz parte do Plano de Recuperação da companhia, com consolidação de resultados positivos
O Conselho de Administração da Americanas aprovou hoje, 25 de agosto, a sucessão do atual CEO, Leonardo Coelho, que estava no cargo desde fevereiro de 2023. Em seu lugar assumirá, em 01 de outubro, o atual COO, Fernando Soares, que está na empresa há cerca de um ano. Leonardo Coelho passará a integrar o Comitê Financeiro, onde continuará contribuindo para a transformação da varejista.
A mudança é mais um passo no plano estratégico de reestruturação da Americanas, que segue apresentando recuperação positiva e consistente a cada trimestre. De acordo com a empresa, houve avanço de 21% no GMV (volume bruto de mercadorias vendidas) das lojas físicas, além de quedas não especificadas em despesas e custos.
Fernando Dias Soares é formado em administração de empresas, com pós-graduação pela FGV-SP e MBA pelo INSEAD (França). Já foi CEO da Domino’s Pizza no Brasil, onde conduziu a reestruturação estratégica, tendo também desenvolvido carreira como executivo na AB-Inbev, onde liderou a divisão brasileira de bebidas não alcoólicas e unidades de negócio na Colômbia, Peru e México. Na posição de CEO da Americanas, dará continuidade ao plano estratégico da empresa com foco em crescimento, baseado em produtividade e rentabilidade.
Essa movimentação, para Eduardo Saggioro, presidente do conselho de administração da Americanas, é motivada pelos resultados que Coelho já trouxe para a empresa. “Desde sua chegada, Leonardo Coelho foi fundamental no processo de recuperação judicial e gestão da crise, sempre atento ao propósito da companhia de proporcionar a melhor experiência para seus milhões de clientes e seus milhares de fornecedores e colaboradores”, afirmou.
Fonte: Americanas